NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
4 de novembro de 2023 - 17h11

76ers batem Suns e conquistam quarta vitória consecutiva na temporada

Jogando em casa pela terceira partida seguida, Philadelphia garantiu vitória tranquila sobre os Suns, que estavam desfalcados por Booker e Beal

Após três vitórias consecutivas – sendo duas em casa -, o Philadelphia 76ers (4-1) voltou a jogar no Wells Fargo Center, na Philadelphia, em confronto contra o Phoenix Suns (2-4) neste sábado (4). Em uma partida tranquila, os mandantes conquistaram novo triunfo em seus domínios ao vencer por 112 a 100.

Os titulares de Philadelphia fizeram a grande diferença na partida. Atual MVP da NBA, Joel Embiid, liderou o setor ofensivo dos 76ers e anotou seu terceiro duplo-duplo na temporada com 26 pontos (três bolas do perímetro) e 11 rebotes. O ala-pivô Tobias Harris também alcançou dois dígitos nas mesmas estatísticas, marcando 18 pontos e dez rebotes.

Com 22 pontos e dez assistências, o armador Tyrese Maxey foi o terceiro jogador da equipe a alcançar um duplo-duplo. Por fim, seguindo com seu excelente início de temporada, Kelly Oubre Jr. voltou a marcar presença com uma atuação consistente e contribuiu com 25 pontos, três rebotes e 10/18 nos arremessos de quadra.

Com Bradley Beal e Devin Booker entre os desfalques, Kevin Durant foi novamente o grande destaque dos Suns e cestinha da partida com 31 pontos, sete rebotes, três assistências e 9/20 nos arremessos de quadra. A baixa eficiência ofensiva foi o principal problema de Phoenix na partida, tendo em vista que a equipe completou apenas 36% dos arremessos (32/89) que tentou ao longo do jogo.

Neste cenário, além de ”KD”, apenas Jusuf Nurkic (11 pontos, nove rebotes e 4/14 nos arremessos), Eric Gordon (13 pontos e 6/15 nos arremessos) e Drew Eubanks (dez pontos, 2/4 nos arremessos e 6/6 nos lances livres) registraram dois dígitos de pontuação.

Além da terceira vitória consecutiva como mandante, os 76ers completam uma sequência de quatro partidas sem derrotas após terem perdido para o Milwaukee Bucks na abertura da temporada. A equipe tenta manter a boa fase em confronto contra Washington Wizards nesta segunda-feira (6), novamente no Wells Fargo Center.

Enquanto isso, os Suns sofrem sua terceira derrota consecutiva em um início de temporada ruim. A equipe tenta se recuperar neste domingo (5), em partida fora de casa contra o Detroit Pistons.

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

O JOGO

Em um primeiro período de muito equilíbrio, o Philadelphia 76ers saiu na frente com vitória parcial por 25 a 24. A equipe foi liderada por Joel Embiid, que anotou nove pontos ano decorrer dos 12 primeiros minutos. O jogo coletivo dos donos da casa também foi fator importante para o time largar na frente, uma vez que Phoenix não teve a pontuação tão bem distribuída entre seus jogadores e apenas quatro deles marcaram durante o quarto.

O aproveitamento dos arremessos foi problema para ambas as equipes no segundo período. Com 29,6% de eficiência, os Suns não conseguiram aproveitar os seis turnovers sofridos por Philadelphia para virar o jogo. Os 76ers também não foram muito bem no começo da etapa, mas foram mais eficientes e aproveitaram melhor as oportunidades para pontuar ao longo do período, vencendo por sete pontos (52 a 45) na chegada ao intervalo.

Os Suns retornaram para o terceiro período com a mão mais calibrada. Mesmo com Embiid anotando 15 pontos na primeira metade do quarto, o retorno de Nurkic para o garrafão contribuiu para uma melhor defesa sobre o atual MVP da liga. A partir de então, Phoenix conseguiu aplicar uma boa sequência sob liderança de Durant (oito pontos, dois rebotes e um toco) e Eubanks (seis pontos e duas assistências), vencendo a parcial do período por 30 a 28 e chegando ao quarto período perdendo por 80 a 75.

Mesmo com a retomada de Phoenix no terceiro período, os 76ers voltaram a controlar o jogo na última etapa. A equipe da casa observou o adversário voltar a ter dificuldades em concluir os arremessos (21,1% de aproveitamento), garantindo uma corrida de 17 a 6 ao longo do quarto que deixou o placar em 101 a 86 e encaminhou a vitória com cinco minutos restantes.

Os Suns não conseguiram responder a ofensiva de Philadelphia e o jogo teve fim com vitória tranquila dos mandantes por 112 a 100.

instagram