16/06/2019 - 22h46

Steven Adams rejeita jogar Copa do Mundo pela seleção da Nova Zelândia

Pivô do Oklahoma City Thunder planeja representar o país somente nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão

Oklahoma City Thunder - San Antonio Spurs - Steven AdamsOs fãs de basquete da Nova Zelândia receberam uma péssima notícia neste domingo (16), em uma informação sobre Steven Adams que foi divulgada pelo seu agente. O pivô do Oklahoma City Thunder não vai atuar com o time na Copa do Mundo deste ano.

Recentemente, o jogador foi convocado em uma lista de 25 nomes para a disputa de um torneio na China. Entretanto, após bate-papo com seu representante, o pivô preferiu ficar ausente nessa edição.

“Enquanto ele não vai participar da edição da Copa do Mundo deste ano, seu plano é avaliar a oportunidade de jogar as Olimpíadas de 2020, após a próxima temporada da NBA”, exclamou o agente de Adams.

Porém, para que o país contenha essa vaga nas Olimpíadas, será preciso terminar o torneio na frente da Austrália. O problema é que os australianos vão com sete jogadores de NBA, sendo um deles a estrela em ascensão do Philadelphia 76ers Ben Simmons.

Em uma nota publicada em sua conta no Twitter, o perfil da equipe da Oceania declarou que a situação está estável e que tudo vai mudar mais para frente.

O país informa que essa rejeição de Adams não vai abalar ou afetar nada no processo do trabalho e das jogadas com o pivô.

A Nova Zelândia está no grupo com Brasil, em um confronto que será no dia 1 de setembro, Montenegro em 3 de setembro, e a Grécia, de Giannis Antetokounmpo, em jogo válido pela terceira e última rodada. O duelo vai ocorrer no dia 5 de setembro.

(Foto: Reprodução Twitter/Oklahoma City Thunder)

Oddsshark