Rui Hachimura perderá restante da Copa do Mundo de Basquete
Ala sofreu desconforto no joelho durante partida entre Japão e Estados Unidos nesta quinta-feira (5)
O ala japonês Rui Hachimura descobriu nesta sexta-feira (6) ficará de fora do restante da Copa do Mundo de Basquete. O atleta, que estava defendendo o Japão no Mundial, sofreu um desconforto no joelho durante a derrota para os Estados Unidos nesta quinta-feira (5) por 98 a 45.
O anúncio foi feito pelo Washington Wizards, equipe que escolheu o ala no Draft deste ano, dizendo que a Associação Japonesa de Basquete acredita que é melhor ele descansar e ficar fora dos dois jogos que restam para encerrar a participação do Japão no Mundial contra a Nova Zelândia neste sábado (7) e contra Montenegro nesta segunda (9). “Enquanto todo mundo desejava que Rui terminasse a Copa do Mundo com o Japão, os Wizards e a Seleção Japonesa acreditam que é melhor Rui não entrar nos dois últimos jogos e ter um curto período de descanso antes de começar o training camp da NBA com o time”.
Hachimura sofreu um desconforto em seu joelho durante a partida desta quinta-feira (5), quando a seleção japonesa perdeu para os Estados Unidos por 98 a 45 em partida válida pela primeira fase de grupos do torneio organizado pela FIBA na China. Em 24 minutos em quadra, o camisa 8 foi responsável por quatro pontos, quatro rebotes e uma assistência com três de eficiência, terminando sua participação com médias de 13,3 pontos, 5,7 rebotes e 2,3 assistências em 29,9 minutos e 14 de eficiência nas três partidas realizadas pelo Japão no Grupo E.
Hachimura foi selecionado na nona posição pelos Wizards no Draft de 2019 após disputar três temporadas na NCAA pelos buldogues da Universidade de Gonzaga. Durante os últimos 37 jogos pela equipe universitária, registrou médias de 19,7 pontos, 6,5 rebotes e 1,5 assistência em 30,2 minutos. Durante sua passagem de três temporadas na equipe de Washington, seus números foram de 12,1 pontos, 4,4 rebotes e 0,8 assistência em 19,7 minutos disputados em um total de 102 partidas.
Foto: Divulgação FIBA