Myles Turner rebate críticas sofridas pelo Team USA após nova derrota
O pivô do Indiana Pacers usou o Twitter para responder a alguns torcedores que criticaram o time pela campanha
Após nova derrota na Copa do Mundo de Basquete, para a Sérvia, a seleção americana foi alvo de críticas nas redes sociais, tanto de especialistas quanto de torcedores. Porém, Myles Turner, pivô do Team USA, não gostou de algumas mensagens e saiu em defesa do time.
Usando o seu Twitter, Turner postou algumas mensagens em tom de respostas aos torcedores. Na primeira, relatou o sacrifício que cada jogador fez para estar ali, abrindo mão das férias, de treinar com seus times, de focar na temporada da NBA, além de garantir que o grupo está chateado e não vai tolerar comentários que digam que foi falta de comprometimento ou algo do tipo.
O time que foi levado para a China tinha chances de título, sendo para muitos o favorito na Copa do Mundo. Porém, caiu logo nas quartas de final, em derrota para a França. O jogo contra a Sérvia hoje valia pela disputa de quinto lugar.
No seguinte tweet, o atleta lembrou que os outros países também possuem seus talentos e que por isso o time americano deveria ser respeitado.
Myles Turner agradeceu a todos seus companheiros por terem ido disputar o Mundial, não fugindo da responsabilidade de defender o país. E no último comentário no microblog, o pivô ainda disse que eles garantiram a vaga nas olimpíadas, que o acontecido deixará a próxima medalha mais doce, além de afirmar que eles estiveram ali, enquanto outros desistiram – cutucando atletas de peso que não quiseram jogar a competição.
Our character, or are spirit we layed it all out on the line each and every game. Don’t disrespect us this coaching staff or USA Basketball as a whole but respect the world basketball is an international game these countries are talented
— Myles Turner (@Original_Turner) September 12, 2019
We’re also the ones who stepped up to the plate when others stepped down. We qualified our nation for the Olympics we got some work to do to rebuild a legacy that was left before us were on the wrong side of history indeed. But that’s gunna make the next medal that much sweeter!
— Myles Turner (@Original_Turner) September 12, 2019
No último jogo na Copa do Mundo, os americanos encaram os poloneses pela decisão do sétimo lugar.
Foto: Twitter / FIBA World Cup