França vence por 95 a 93 e conquista bronze inédito
Por dois pontos, a França bate a Lituânia e fica em terceiro no Mundial de Basquete
Nesse sábado (13/09), a França fez história ao ganhar sua primeira medalha no Mundial de Basquete: o bronze. E a vítima foi a Lituânia, freguesa dos franceses desde a final da Eurocopa 2013. Mas, o confronto não foi fácil. O vencedor foi definido nos segundos finais,quando Nicolas Batum e seus companheiros cravaram o placar em 95 a 93.
Na semifinal, a França já tinha suado bastante a camisa contra os sérvios. E mesmo sem um dia de descanso, voltaram às quadras e fizeram mais um grande confronto. Dessa vez, o adversário foi a forte Lituânia, que havia ficado em terceiro lugar no Mundial de Basquete de 2010, na Turquia.
A história poderia se repetir, se não fosse a garra francesa e as belíssimas jogadas de Nicolas Batum, que novamente foi o nome da partida com 27 pontos. Nos minutos finais do jogo, a Lituânia estava a cinco pontos de frente. Mas, a boa marcação francesa impediu eles de converterem outras bolas por alguns ataques. Resultado, virada francesa.
Foi a melhor posição da França em Mundiais, que só havia chegado em quarto. Isso aconteceu em 1954, no Mundial de basquete no Brasil.