Estados Unidos perdem para a Sérvia e disputarão 7º lugar na Copa de Basquete
Seleção americana terá pior colocação num torneio importante desde 1992, quando jogadores da NBA foram aceitos
E as coisas só pioram para os Estados Unidos na Copa do Mundo de Basquete da China. Depois de perder para a França nas quartas de final e dar adeus à luta pelo terceiro título seguido, o Team USA foi derrotado nesta quinta-feira (12) pela Sérvia por 94 a 89, em jogo que valia apenas a briga pelo quinto lugar.
Dessa forma, a Sérvia segue viva no duelo por esse prêmio de consolação, enquanto os EUA disputarão agora um jogo no sábado valendo a sétima posição.
Independente do resultado final, a seleção americana já sabe que terá a pior colocação em um torneio de alto nível (considerando Mundial e Olimpíadas) desde 1992, quando pela primeira vez atletas da NBA foram aceitos nas competições.
Também é a primeira vez desde 2002 que os EUA perdem dois jogos seguidos. Isso aconteceu no Mundial daquele ano, disputado em Indianápolis.
Pela Sérvia, destaque para Bogdan Bogdanovic, jogador do Sacramento Kings e que faz uma excelente Copa do Mundo. Ele foi o cestinha da partida com 28 pontos, tendo convertido 7 de 14 bolas de três. Outro famoso dessa seleção, Nikola Jokic (Denver Nuggets) foi discreto, com nove pontos e sete assistências.
Do lado americano, o cestinha foi Harrison Barnes, com 22 pontos. Kemba Walker fez 18 e Khris Middleton, 16.
Polônia e República Tcheca jogam neste momento* e o vencedor desta partida encara a Sérvia no sábado, enquanto o perdedor joga contra os americanos.
(Foto: Divulgação FIBA)
*Atualizado em 12 de setembro de 2019, às 11h23