15/05/2019 - 22h23

Zack Greinke lidera vitória dos Diamondbacks sobre os Pirates, mas sai do jogo machucado

Arremessador comanda lavada por 11 a 1, mas saiu de campo com dores abdominais na 8ª entrada

A quarta-feira (15) foi um dia de alegria e preocupação para o Arizona Diamondbacks. O time do deserto venceu o Pittsburgh Pirates pelo largo placar de 11 a 1, no Chase Field, na cidade de Phoenix. O arremessador titular Zack Greinke comandou a partida e foi o melhor jogador em campo, porém saiu de jogo na oitava entrada sentindo uma lesão no abdômen.

Greinke estava realmente ditando o ritmo do jogo, antes de ser obrigado a deixar o campo. Ele permitiu apenas quatro rebatidas em 7.2 entradas, eliminando cinco rebatedores por strikeout durante o processo. No ataque, Greinke ainda conseguiu um walk, roubou uma base e anotou uma corrida, impulsionado pelo defensor externo Jarrod Dyson.

Porém, na oitava entrada, Greinke enfrentava Chris Stratton e a contagem estava em duas bolas e dois strikes quando dores abdominais exigiram que ele se retirasse da partida para a entrada do arremessador de relevo Yoshihisa Hirano. Hirano eliminou Stratton por strikeout para fechar o inning.

Os D-Backs ainda perderam outro jogador devido a uma lesão neste jogo. O defensor externo David Peralta reclamou de dores no pescoço durante o sexto inning. Felizmente para o time de Arizona, quando Greinke teve que sair, o time já liderava por 8 a 0 e Eduardo Escobar e Blaike Swihart ainda impulsionaram três corridas na parte baixa da oitava para deixar o placar ainda mais elástico.

O defensor externo Melky Cabrera conseguiu fazer com o que Starling Marte anotasse uma corrida de honra no nono inning, mas isso não foi o suficiente para iniciar um muito improvável reação do time de Pittsburgh, que encerrou os confrontos contra os Diamondbacks na temporada de 2019 com seis derrotas em sete partidas.

O treinador Torey Lovullo confirmou que o Zack Greinke passar ápor testes na sexta-feira (17) para determinar a gravidade da lesão.

(Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks)

Oddsshark