12/07/2019 - 15h26

Yonder Alonso acerta contrato com o Colorado Rockies

Primeira base veterano fará parte do time afiliado da categoria Triple-A dos Rockies

Yonder AlonsoNesta quinta-feira (11), Yonder Alonso assinou um contrato da categoria Triple-A com o Colorado Rockies. O infielder tinha sido colocado na lista de dispensa do Chicago White Sox no dia 28 de junho, onde cumpria a última temporada de um contrato de dois anos e US$ 16 milhões. A franquia também tinha a possibilidade de estender o contrato para 2020.

De acordo com Jon Heyman, da MLB Network, Alonso já participou de um jogo com o Albuquerque Isotopes, time afiliado dos Rockies, na quinta-feira. Ele ocupou a terceira posição na ordem de rebatedores, conseguiu uma rebatida em quatro idas ao bastão e marcou uma corrida. O primeira base também anotou duas corridas impulsionadas na vitória por 9 a 8 contra o El Paso Chihuahuas.

Os White Sox receberam Alonso do Cleveland Indians no dia 15 de dezembro de 2018. Sendo o cunhado de Manny Machado, muitos viram a troca como uma maneira de tentar atrair o terceira base, que na época era um agente livre. Entretanto, Machado acabou acertando um contrato de dez anos e US$ 300 milhões com o San Diego Padres.

Em 2019, Yonder Alonso acumulou um aproveitamento no bastão de 17,8%, 39 rebatidas e 7 home runs em 67 jogos no elenco principal de Chicago. Na temporada anterior, o atleta teve uma performance melhor, na qual participou de 145 jogos, teve um aproveitamento de 25% e rebateu 23 home runs.

Alonso fazia parte da MLB desde 2010. Na carreira de dez anos, o jogador começou no Cincinnati Reds e também passou por San Diego Padres, Oakland Athletics e Seattle Mariners. Ele possui 853 rebatidas no histórico, além de um aproveitamento de 25,9% e 97 home runs em 1.018 partidas.

(Foto: Reprodução Twitter/MLB)

Oddsshark