Yasiel Puig, Gregory Polanco e Austin Meadows testam positivo para coronavírus
Atletas estão entre os poucos casos de diagnósticos positivos da COVID-19 na MLB nesta semana
Com o retorno da MLB cada dia mais próximo, novos casos do coronavírus seguem surgindo entre atletas e membros do staff das equipes. Nesta sexta-feira (17), o cubano Yasiel Puig, que é free agent e estava prestes a assinar um contrato com o Atlanta Braves, foi diagnosticado com a COVID-19. A informação é de Ken Rosenthal, do The Athletic.
Com o teste positivo, de acordo com a reportagem, os Braves desistiram de contratar o veterano outfielder.
Nesta sexta, também, Gregory Polanco, outfielder do Pittsburgh Pirates, testou positivo para a doença. O treinador Derek Shelton deu a informação com a autorização do atleta.
Ainda de acordo com Shelton, Gregory não participou das atividades recentes de treinamento da equipe, entrando em quarentena para se recuperar totalmente do vírus. Sua participação na primeira partida dos Pirates em 2020 (no dia 24 de julho) é questionável.
Outro jogador que autorizou a divulgação de seu teste positivo foi Austin Meadows, do Tampa Bay Rays. O outfielder vem da melhor temporada de sua carreira em 2019, quando rebateu 33 home runs e teve um aproveitamento no bastão de 29,1% em 138 jogos, sendo um dos principais jogadores dos Rays naquela temporada.
Embora os casos sigam acontecendo, a MLB indica que a situação é muito mais positiva atualmente do que há duas semanas atrás. A liga divulgou que realizou um total de 10.548 testes nesta semana e teve apenas seis casos positivos revelados (0,05% do total).
(Foto: Reprodução Twitter/Cincinnati Reds)