Yankees vencem White Sox e Judge consegue 27º home run em 2017
Ataque dos Yankees faz grande exibição; 17 rebatidas para os Astros; Vitória selvagem dos Angels
A noite de quarta-feira (28) foi chuvosa no Guaranteed Rate Field, mas isso não desanimou Aaron Judge e companhia. O right fielder, com um home run de 415 ft, alcançou a marca de 27 HR no ano e ajudou na vitória do New York Yankees (42-34) sobre o Chicago White Sox (38-38) por 12 a 3.
No montinho, Masahiro Tanaka (6-7, 5.56 ERA em 2017) jogou seis entradas pelos Yankees; cedeu seis rebatidas, duas corridas, dois walks e conseguiu cinco strikeouts. Pelos White Sox, Carlos Rodón (0-1, 0.00 ERA em 2017) fez sua estreia na temporada e esteve em campo por cinco entradas: cedeu duas rebatidas, três corridas (nenhuma merecida), seis walks, além de obter dois strikeouts.
O JOGO
A equipe de Nova Iorque saiu em vantagem ainda na 1ª entrada, com Didi Gregorius se aproveitando de um erro de Tim Anderson para chegar em base e permitir que Brett Gardner alcançasse o home plate (1 a 0). Ainda teve Miguel Andujar impulsionando mais duas corridas (Gregorius e Chase Headley) com uma rebatida simples (3 a 0).
Os anfitriões reagiram na 5ª entrada. Melky Cabrera, com uma rebatida simples, abriu caminho para a corridas de Omar Narvaez e Adam Engel (3 a 2). Mas a partir daí, os Yankees tomaram conta da partida.
Na 6ª entrada, Tyler Wade (1ª rebatida dupla da temporada), Ronald Torreyes (5ª rebatida dupla) e Brett Gardner (rebatida simples) impulsionaram mais três corridas para a equipe de Nova Iorque (6 a 2). E não eram só as corridas que castigavam os White Sox: seu manager, Rick Renteria, foi ejetado do jogo pelo umpire Hunter Wendelstedt.
Poderia ficar pior? No que dependesse de Aaron Judge, com certeza! Com um home run de 415 ft, Judge colocou mais duas corridas no placar (8 a 2). Detalhe: após o impacto com o bastão, a bola saiu com impressionantes 115 mph de velocidade (aproximadamente 185 km/h).
It was high.
It was far.
And it was most definitely gone. #AllRisehttps://t.co/gQ519Vulrj pic.twitter.com/Pw0rkeLkfl— New York Yankees (@Yankees) June 29, 2017
No topo da 9ª entrada, “Didi” garantiu seu home run de duas corridas (10 a 2), o 9º da temporada. E ainda teve a 1ª rebatida dupla de Andujar em 2017, para impulsionar Headley e Austin Romine ao home plate (12 a 2). Os White Sox ainda marcariam mais uma corrida na parte baixa da 9ª, em home run de Adam Engel, mas já era tarde demais.
Com esse grande resultado, o New York Yankees mantém a liderança da AL Leste e enfrenta novamente o Chicago White Sox nesta quinta-feira (29), às 21h10 (horário de Brasília).
17 rebatidas e vitória do Houston Astros
O Houston Astros (53-26), dono da melhor campanha da Liga Americana até o momento, continua fazendo estrago em seus adversários. Desta vez, a vitória foi contra o Oakland Athletics (35-43) por 11 a 8. Os arremessadores titulares foram muito mal. Jesse Hahn (pelos A’s: 3-6, 5.30 ERA em 2017) e David Paulino (pelos Astros: 2-0, 6.52 ERA em 2017) ficaram em campo por pouco tempo e foram creditados com 13 das 19 corridas da partida.
A partida foi equilibrada, ao longo das nove entradas. Os Astros, com cinco corridas na 3ª entrada, assumiram a dianteira no placar e contaram com bom desempenho de George Springer (um home run, duas corridas impulsionadas, três corridas e três rebatidas) e o 18º save da temporada para Ken Giles, para sair de campo com a vitória.
Nos A’s, os destaques vão para Khris Davis, Jed Lowrie, Ryon Healy e o novato Matt Olson, que contribuíram com os cinco home runs da equipe de Oakland na partida (melhor marca do time na temporada).
Vitória selvagem do Los Angeles Angels
A noite de quinta-feira ainda reservava fortes emoções. O Los Angeles Angels (42-40) recebeu o Los Angeles Dodgers (52-28) e venceu por 3 a 2. Alex Meyer (pelos Angels: 3-4, 3.74 ERA em 2017) apesar de ceder cinco walks, foi bem e saiu de campo sem permitir corridas. Hyun-Jin Ryu (pelos Dodgers: 3-6, 4.21 ERA em 2017) conseguiu oito strikeouts, mas duas corridas e sete rebatidas cedidas pesaram contra ele.
O placar só foi aberto na 6ª temporada, com Andrelton Simmons rebatendo seu 8º HR de 2017 (2 a 0). O empate veio na mesma moeda. Com home runs nas entradas 8 e 9, Trayce Thompson e Yasmani Grandal recolocaram os Dodgers na partida.
Na parte baixa da 9ª entrada, os Angels conseguiram a vitória em um walk-off strikeout. Cameron Maybin, no bastão, foi eliminado pelo reliever Pedro Baez. Só que Grandal não conseguiu segurar a bola arremessada por Baez e permitiu que Maybin tentasse chegar na 1ª base. Veja como terminou a jogada:
Acompanhe todos os resultados desta quarta-feira (28/06), na MLB:
Philadelphia Phillies 5 @ 4 Seattle Mariners
Colorado Rockies 3 @ 5 San Francisco Giants
Chicago Cubs 4 @ 8 Washington Nationals
Tampa Bay Rays 2 @ 6 Pittsburgh Pirates
Baltimore Orioles 0 @ 4 Toronto Blue Jays
Kansas City Royals 8 @ 2 Detroit Tigers
Milwaukee Brewers 3 @ 4 Cincinnati Reds
Minnesota Twins 4 @ 1 Boston Red Sox
New York Mets 8 @ 0 Miami Marlins
Texas Rangers 3 @ 5 Cleveland Indians
New York Yankees 12 @ 3 Chicago White Sox
Oakland Athletics 8 @ 11 Houston Astros
St. Louis Cardinals 4 @ 3 Arizona Diamondbacks
Los Angeles Dodgers 2 @ 3 Los Angeles Angels
Atlanta Braves 4 @ 7 San Diego Padres
Fotos: Divulgação/MLB