27/07/2018 - 11h10

Yankees vencem Royals, mas perdem Judge com fratura no punho

Astros yankee teve lesão diagnosticada e ficará pelo menos três semanas afastado

Nesta quinta-feira (26), o New York Yankees venceu o Kansas City Royals em casa por 7 a 2, na abertura de uma série de quatro jogos entre as equipes. A vitória, entretanto, teve um gosto amargo para os nova-iorquinos, que perderam o outfielder Aaron Judge. O camisa 99 deixou o jogo mais cedo após levar uma bolada no punho e teve constatada uma pequena fratura no punho direito.

O fato curioso é que Judge não saiu da partida exatamente no momento em que o arremesso de Jakob Junis o atingiu na primeira entrada. O astro yankee ainda teve outro at-bat no terceiro inning, conseguindo uma rebatida simples. Depois disso, entretanto, foi substituído por Miguel Andujar na posição que ocupava na partida, rebatedor designado.

Judge foi levado a um hospital, passou por ressonância magnética e tomografia e teve constatada a leve fatura no punho. Não será necessário passar por cirurgia, mas o defensor externo dos Yankees ficará pelo menos três semanas afastado de qualquer atividade com o bastão.

New York perde por algum tempo certamente seu melhor jogador de ataque na temporada. Aaron Judge tem 26 home runs e 61 corridas impulsionadas, com 28,5% de aproveitamento no bastão e 39,8% de chegadas em base.

No período sem Judge, os Yankees terão nada menos que uma série de quatro jogos contra o grande rival e adversário direto pela liderança da Divisão Leste da Liga Americana, o Boston Red Sox, entre 2 e 5 de agosto.

O JOGO

Mesmo com Aaron Judge por tempo limitado na partida, o New York Yankees não encontrou dificuldades para vencer o Kansas City Royals. No ataque, destaque para Didi Gregorius, que vai retomando o bom momento do começo da temporada, e nesta quinta teve 2 de 5 nas idas ao bastão, incluindo um home run (18º dele no ano) de três corridas na 4ª entrada.

Substituto de Judge, Andujar conseguiu uma rebatida em três oportunidades. Do outro lado, Salvador Perez, com seu 16º HR no ano, impulsionou as duas corridas de honra dos Royals no Bronx.

No duelo de arremessadores, Sonny Gray (V, 8-7) enfim mostrou a que veio e conseguiu cinco entradas bem sólidas, cedendo apenas três rebatidas, dois walks e nenhum corrida impulsionada, com cinco strikeouts.

Além de machucar sem querer, é claro, o melhor jogador adversário, Jakob Junis perdeu o jogo (D, 5-11) com uma atuação bem ruim em 4.2 innings, permitindo nove rebatidas e dois walks. Curiosamente, graças a muitos erros da defesa de KC, Junis foi creditado com apenas 3 das 7 corridas sofridas por sua equipe.

Falando ainda sobre arremessadores, o reliever Zach Britton fez sua estreia pelo time do Bronx, após ser trocado pelo Baltimore Orioles. Ele entrou na oitava entrada, já com boa folga no placar, mas mostrou seu repertório, eliminando os três adversários que enfrentou e conseguindo seu primeiro strikeout com a nova camisa.

Yankees e Royals se enfrentam mais três vezes em Nova York entre hoje e domingo.

Confira os resultados desta quinta-feira (26/7) na MLB

Arizona Diamondbacks 6 @ 7 Chicago Cubs
Chicago White Sox 8 @ 12 Los Angeles Angels
Tampa Bay Rays 4 @ 3 Baltimore Orioles
Kansas City Royals 2 @ 7 New York Yankees
New York Mets 12 @ 6 Pittsburgh Pirates
Philadelphia Phillies 9 @ 4 Cincinnati Reds
Washington Nationals 10 @ 3 Miami Marlins
Minnesota Twins 2 @ 1 Boston Red Sox
Los Angeles Dodgers 8 @ 2 Atlanta Braves
Oakland Athletics 7 @ 6 Texas Rangers
Milwaukee Brewers 7 @ 5 San Francisco Giants

Oddsshark