Yankees contam com home runs para vencer 1º clássico contra os Red Sox em 2020
Aaron Judge consegue anotar home run pela segunda noite seguida e franquia do Bronx chega a quatro vitórias seguidas
O New York Yankees (5-1) venceu o Boston Red Sox (3-5) por 5 a 1 na noite desta sexta-feira (31) e chegou a marca de quatro vitórias seguidas na MLB.
A vitória foi conquistada com o auxílio de home runs, conseguidos pelos outfielders Aaron Judge (segunda noite seguida) e Brett Gardner, além do terceira base Gio Urshela.
Jordan Montgomery (1-0) ficou com a vitória, enquanto Ryan Weber (0-2) foi o arremessador derrotado da noite. Como os Yankees venceram com quatro corridas de margem, não houve save na partida.
A série continua neste final de semana com mais dois jogos no Bronx. Enquanto Masahiro Tanaka (estreia na temporada) e James Paxton vão arremessar para os Yankees, os Red Sox confirmaram apenas que Zack Godley irá ser o titular neste sábado (1°).
Vale lembrar que a atual temporada irá contar com apenas 60 jogos na fase regular e 16 equipes vão avançar para os playoffs, sendo um aumento de seis classificados em comparação ao ano anterior.
O jogo
Montgomery e Weber passaram sem grandes sustos pelas duas primeiras entradas, mas os rebatedores começaram a tirar o atraso logo na sequência.
No segundo arremesso de Montgomery na terceira entrada, o primeira base Michael Chavis conseguiu um home run para o campo esquerdo.
O segunda base Jose Peraza e o outfielder Kevin Pillar ainda conseguiram rebatidas simples na entrada, mas Montgomery conseguiu forçar J.D. Martinez a uma queimada dupla para não ceder mais corridas.
Na parte baixa da terceira entrada, Weber começou a sofrer com o grupo de rebatedores dos Yankees. Primeiro o segunda base D.J. LeMahieu conseguiu uma rebatida simples e na sequência Judge anotou um home run para o campo direito e virou o placar.
Back home, and in the zone. #AllRise pic.twitter.com/D97okADjrn
— New York Yankees (@Yankees) August 1, 2020
Os Red Sox tiveram excelente chance para anotar corridas na quarta entrada. Primeiro o terceira base Rafael Devers recebeu uma bolada, o shortstop Xander Bogaerts rebateu uma simples e Montgomery errou uma tentativa de eliminação na terceira base e permitiu ao outfielder Alex Verdugo chegar na primeira base.
Com bases lotadas, Chavis tinha a chance de recolocar os Red Sox na frente. Mas o primeira base anotou uma rebatida rasteira, sendo eliminado em uma queimada dupla após bom trabalho de Urshela, LeMahieu e de Luke Voit.
O ‘castigo’ dos Red Sox veio logo no segundo arremesso de Weber na parte baixa da quarta entrada. Urshela rebateu firme para o campo central e ampliou a vantagem dos Yankees no placar.
Ron Roenicke decidiu então retirar Weber do jogo e colocou o reliever Phillips Valdez em campo. Valdez manteve o jogo competitivo não cedendo nenhuma corrida e três rebatidas simples antes de sair na parte baixa da sétima entrada, dando lugar a Austin Brice.
Já Montgomery foi retirado por Aaron Boone após eliminar dois rebatedores no topo da sexta entrada, dando lugar ao reliever Chad Green. Assim como Valdez, Green teve bom desempenho e eliminou seis rebatedores sem ceder rebatidas antes de dar lugar para Adam Ottavino.
Brice saiu na parte baixa da oitava entrada para dar lugar a Colten Brewer. Só que o reliever cedeu um walk para Volt e um home run de duas corridas para Gardner, deixando o placar em 5 a 1 para os Yankees.
Com quatro corridas de vantagem, Jonathan Holder entrou na última entrada apenas para confirmar a vitórias dos Yankees. Com strikeout no duelo contra Devers e eliminações por bola rasteira contra o catcher Christian Vazquez e Verdugo, Holder encerrou o duelo.
Foto: Reprodução/Twitter New York Yankees