Yankees vencem Indians, alcançam 5ª vitória seguida e marca histórica
Bombers conseguem a 14ª vitória em 15 jogos, seu melhor índice desde 1998 no quesito
Neste sábado (05), o New York Yankees recebeu o Cleveland Indians no Yankee Stadium, pelo segundo duelo da série entre os times na MLB. E o time nova-iorquino, que é o mais quente do beisebol nas últimas semanas, seguiu seu bom momento e venceu por 5 a 2, marcando seu 14º triunfo nos últimos 15 jogos, melhor marca desde 1998.
Com o triunfo, New York chegou a 23-10 e está a meio jogo atrás do grande rival Boston Red Sox, ocupando a vice-liderança da Divisão Leste da Liga Americana. Do outro lado, os Indians com um 17-16, estão na liderança da Divisão Central da mesma liga. Amanhã os times voltam a campo no fechamento deste confronto.
Quanto aos pitchers titulares, ambos tiveram números bem semelhantes no enfrentamento. Sonny Gray arremessou 6 entradas, conseguiu 7 strikeouts e permitiu 2 corridas merecidas (as únicas de Cleveland no jogo). Do outro lado, Trevor Bauer também conseguiu o quality start, obtendo 8 strikeouts e 2 corridas merecidas (as outras 3 foram originadas de erros defensivos do seu time).
A partida teve os arremessadores dominando o jogo no montinho até a sua metade, já que nas primeiras quatro entradas o placar ficou zerado e os ataques foram praticamente nulos. Até o topo da quinta entrada, quando Francisco Lindor rebateu um HR para o campo central e assim abriu o placar.
A resposta do time da casa veio logo em seguida. Na parte baixa do inning, a equipe lotou as bases e anotou sua primeira corrida através de um walk forçado por Austin Romine, que permitiu que Neil Walker fosse para o home plate. Na jogada seguinte, Ronald Torreyes fez uma rebatida em direção ao shortstop e o que seria uma tranquila eliminação acabou gerando duas corridas, primeiro com Miguel Andujar e depois Gleyber Torres, se aproveitando de um erro da defesa no mesmo lance para chegar ao home plate, deixando ainda dois homens em base.
Para encerrar, os Yankees abriram 4 a 1 com uma rebatida de sacrifício de Brett Gardner, que foi eliminado, mas permitiu que Austin Romine anotasse a corrida.
Na sexta entrada, os visitantes diminuíram o prejuízo em rebatida fraca de Edwin Encarnacion, que foi eliminado por Neil Walker arremessando para a primeira base onde estava Sonny Gray, porém havia tempo para que Jose Ramírez anotasse a segunda corrida de Cleveland.
Para fechar o placar, Gardner conseguiu uma rebatida simples para o campo externo e impulsionou mais uma corrida de Romine. No fim, David Robertson completou o save na nona entrada e o placar ficou mesmo em 5 a 2 New York Yankees.
(Foto: Jim McIsaac/Getty Images)