Yankees varrem Red Sox em rodada dupla no Yankee Stadium
Duas vitórias consecutivas colocam equipe do Bronx na frente dos rivais na briga por vaga de Wild Card da AL
Nesta quarta-feira (17), o New York Yankees recebeu o arqui-inimigo Boston Red Sox no Yankee Stadium para uma rodada dupla. No primeiro duelo, o time da casa saiu com a vitória, virando o jogo graças aos bastões de Luke Voit e Giancarlo Stanton. Os dois alavancaram os Yankees novamente no segundo jogo, dando à equipe do Bronx a segunda vitória do dia.
Com a varrida, os Yankees retiraram os Red Sox da segunda colocação da Divisão Leste da Liga Americana. New York também passou a ocupar a segunda vaga de Wild Card da AL, que também pertencia a Boston. Os Yankees têm tido sucesso recentemente: dos últimos dez jogos, os Bronx Bombers triunfaram em sete, enquanto Boston venceu cinco.
Jogo 1
Jordan Montgomery foi escolhido como arremessador dos Yankees, perdurando por 4.2 entradas. Neste período o pitcher cedeu três corridas, cinco rebatidas e dois walks. Montgomery também acumulou seis strikeouts. Foi a primeira atuação do atleta desde que saiu da lista da COVID-19.
Para os Yankees, o destaque no montinho foi para o reliever Jonathan Loaisiga, que anotou seu quinto save do ano. O feito, no entanto, não veio sem esforço: Loaisiga teve que superar uma situação de bases lotadas para dar a vitória aos Yankees.
Do outro lado, Tanner Houck foi selecionado como titular pelos Red Sox. Em quatro entradas, o pitcher sofreu cinco rebatidas e duas corridas.
New York atacou primeiro, mas de maneira inusitada. Na segunda entrada, Luke Voit foi atingido por um arremesso e Rougned Odor seguiu o companheiro de equipe com uma rebatida simples. Gary Sanchez tomou o bastão, mas foi eliminado com uma rebatida em linha. Com duas eliminações, Tyler Wade e Andrew Velasquez acertaram mais duas singles para colocar os Yankees na frente (2 a 0).
Na entrada seguinte, os Red Sox revidaram. Bobby Dalbec e Enrique Hernandez anotaram uma rebatida simples e um walk, respectivamente. Após Hunter Renfroe ser eliminado com uma rebatida de bola rasteira, Xander Bogaerts acertou outra rebatida simples que levou Dalbec e Hernandez ao home plate (2 a 2).
No topo da quinta, Christian Vazquez adicionou mais uma corrida para Boston com seu quinto home run da temporada (2 a 3). Já na parte baixa, três walks consecutivos de Brett Gardner, Aaron Judge e Joey Gallo encheram as bases, colocando os Yankees em uma excelente posição. Em seguida, Luke Voit e Giancarlo Stanton viraram o jogo com duas rebatidas simples (5 a 3).
Luke & Big G in the Rivalry. 💪 pic.twitter.com/9yJxmdZMt1
— New York Yankees (@Yankees) August 17, 2021
Loaisiga entrou na partida no começo da sexta entrada. Após um turno sem problemas, o pitcher encontrou obstáculos na sétima. Três singles de Kyle Schwarber, Christian Vazquez e Alex Verdugo deixaram as bases lotadas. Contudo, o pitcher se recompôs e eliminou Travis Shaw induzindo uma rebatida em linha. Depois, Loaisiga retirou Hernandez e Renfroe com streikeouts para selar a vitória dos Yankees.
Let's go, Lo. @loaisiga43_ 😤 pic.twitter.com/Zhqwhlc0TH
— New York Yankees (@Yankees) August 17, 2021
Jogo 2
No montinho, Luis Gil tomou o montinho como titular dos Yankees. Em 4.2 entradas, o pitcher cedeu três rebatidas e nenhuma corrida. Gil também acumulou quatro strikeouts.
Os Red Sox escolheram o arremessador Nathan Eovaldi como titular. Durante cinco entradas, o atleta sofreu sete rebatidas e duas corridas (ambas vindas de home runs). Eovaldi também anotou seis strikeouts.
Voit continuou a causar estrago em nome dos Yankees no segundo duelo. Na segunda entrada, o primeira base lançou um home run, colocando o time da casa na frente (1 a 0).
Porch Poppin' 💪 pic.twitter.com/WuSaOlWjCF
— New York Yankees (@Yankees) August 17, 2021
Na parte baixa da quarta entrada, Stanton seguiu o exemplo de Voit, acertando seu 19° home run do ano (2 a 0).
441 ft from Big G 😲 pic.twitter.com/B0z1dyMj2v
— New York Yankees (@Yankees) August 18, 2021
Os Meias Vermelhas tentaram revidar na quinta entrada. Gil cedeu duas rebatidas para Jarren Duran e Enrique Hernandez, a última sendo resultado de um erro do shortstop Tyler Wade. Em seguida, após a eliminação de Alex Verdugo, Gil cedeu um walk para Xander Bogaerts, causando a substituição do pitcher. Em seu lugar entrou Wandy Peralta, que conseguiu retirar Bogaerts após uma rebatida de Rafael Devers, encerrando o turno.
O reliever Chad Green entrou na sétima entrada buscando o save. O pitcher induziu um pop out para eliminar Enrique Hernandez e retirou Alex Verdugo com um strikeout. Por último, Green eliminou Bogaerts provocando uma rebatida de bola rasteira, finalizando a segunda vitória dos Yankees.
O New York Yankees e o Boston Red Sox se enfrentarão novamente na quinta-feira (18). O jogo terá início às 20h05 (horário de Brasília).
(Foto: Reprodução Twitter/New York Yankees)