08/06/2014 - 13h48

Yan Gomes decide e Cleveland bate Texas na MLB

Brasileiro dos Indians bate home run triplo e encaminha vitória no Texas

O clima no Brasil é de Copa do Mundo (de soccer), mas nos Estados Unidos, um brasileiro vem mostrando todo seu talento no beisebol. Neste sábado, Yan Gomes bateu um home run de três corridas e foi fundamental na vitória do Cleveland Indians (31-31) pra cima do Texas Rangers (31-31), fora de casa: 8 a 3. Empatados na série e na tabela, as equipes tiram a “nega” neste domingo, em Arlington.

Cleveland entrou na sexta entrada com 1 a 1 no placar e pressionado, já que havia perdido o jogo anterior para Texas na sexta-feira. Gomes vinha discreto no jogo, passando em branco nas aparições anteriores no bastão. Mas eis que veio a redenção. Com dois em base, o brasileiro pegou uma bola curva do pitcher dos Rangers Nick Tepesch (L, 2-2) e mandou para o outro lado do muro no campo central, anotando seu 7º home run na temporada e colocando sua equipe em vantagem de 3 corridas.

Na sequência, Texas anotou mais duas e Cleveland mais 4, garantindo a vitória por 8 a 3. Outro ponto destacado inclusive no site da MLB é a segurança do paulista na defesa. A publicação destaca a segurança que o catcher passou a seu arremessador Josh Tomlin (W, 4-2) durante as oito entradas em que recebeu seus arremessos.

Irmão draftado

Ao final da partida, Yan Gomes era só alegria. Porém, havia outro motivo: seu jovem irmão Juan Gomes (Odessa College (TX)), de 23 anos, foi draftado pelos Indians na 37ª rodada do Draft da MLB (1118th pick), ontem, no último dia de escolhas. “Não vou mentir, para vocês. Eu estava achando que eu seria o único draftado (da família). Mas isso foi muito emocionante, estou feliz demais por ele”, comentou o Gomes mais velho após a partida. Porém, Juan ainda terá um longo caminho até chegar às Ligas Maiores e se juntar ao irmão, que tem contrato de mais 6 anos com o Cleveland.

Confira os resultados deste sábado (07/06) da MLB:
Cleveland Indians 8 @ 3 Texas Rangers
Seattle Mariners 7 @ 4 Tampa Bay Rays
Miami Marlins 2 @ 5 Chicago Cubs
Milwalkee Brewers 9 @ 3 Pittsburgh Pirates
Oakland Athletics 3 @ 6 Baltimore Orioles
St. Louis Cardinals 5 @ 0 Toronto Blue Jays
Boston Red Sox 6 @ 8 Detroit Tigers
Philadelphia Phillies 5 @ 6 Cincinatti Reds
Houston Astros 0 @ 8 Minnesota Twins
New York Yankees 4 @ 8 Kansas City Royals
Los Angeles Dodgars 4 @ 5 Colorado Rockies F/10
Atlanta Braves 3 @ 4 Arizona Diamondbacks F/11
Chicago White Sox 5 @ 6 Los Angeles Angels
Washington Nationals 3 @ 4 San Diego Padres F/11
New York Mets 4 @ 5 San Francisco Giants –

Oddsshark