Chicago White Sox coloca Yonder Alonso na lista de dispensa
Primeira base e batedor designado cumpria seu primeiro ano de contrato
O Chicago White Sox colocou Yonder Alonso na lista de jogadores dispensados, era o primeiro ano de contrato do atleta. De acordo com Mark Feinsand, da MLB.com, a franquia deve fazer um pronunciamento oficial nesta sexta-feira (28).
Alonso foi contratado em Dezembro, em uma troca com o Cleveland Indians. Em 67 partidas nesta temporada, o primeira base teve aproveitamento de 17,8% no bastão, sete home runs e 27 corridas impulsionadas.
Aos 32 anos, tinha contrato de dois anos, sendo que os White Sox tinham a opção de permanência dele para 2020, onde deveria receber US$ 16 milhões,
Na última inter-temporada, a ação dos meias brancas em adquirir Alonso, foi visto como uma tentativa de se aproximar de Manny Machado. Alonso é cunhado de Machado, e os White Sox eram vistos como preferidos antes do infielder assinar por 10 anos com o San Diego Padres.
Em 10 temporadas, Alonso bateu 97 home runs, teve seu melhor ano como profissional em 2017, onde além de rebater 28 pombos sem asas, participou do All-Star Game e atuou pelo Oakland Athletics e Seattle Mariners.
(foto: divulgação Twitter mlb)