Com walk-off, Boston Red Sox vence o Toronto Blue Jays
Mitch Moreland e Rafael Devers lideraram os meias vermelhas na virada
Torcedores do Boston Red Sox (4-9) estão comprovando que não têm nenhum problema cardíaco. Na noite desta quinta-feira (11), os campeões da temporada passada levaram mais um susto na vitória sobre o Toronto Blue Jays (4-9) por 7 a 6. Mitch Moreland e Rafael Devers foram os responsáveis por tirar uma diferença de cinco corridas e conquistar a vitória suada de virada na última entrada.
A partida dava sinais de que seria equilibrada, pouco se fez nas duas primeiras entradas. Mas, no 3º inning, os Blue Jays acordaram e mesmo com dois eliminados conseguiram anotar cinco corridas, Justin Smoak impulsionou três corridas com um pombo sem asas no centro do Fenway Park e Rowdy Tellez isolou a bolinha no campo direito dando mais dois pontos aos visitantes.
Impulsionados pela torcida, os Red Sox responderam rápido, e na parte baixa da entrada conseguiram diminuir a diferença após as rebatidas de J. D. Martinez, dupla, Devers, dupla, e Dustin Pedroia, simples, que levaram três companheiros ao home. O placar só voltou a ser alterado no 5º turno. Aaron Sanchez, arremessador dos Blue Jays, fez um wild pitch e Xander Bogaerts anotou.
O empate veio no 7º inning, quando Moreland mandou um souvenir para os torcedores do centro do campo. Mas, na 8ª entrada, Freddy Galvis estava animado para acabar com a festa dos meias vermelhas e mandou a bolinha na arquibancada do right field.
More(land) homers! 💣 pic.twitter.com/IEH9cquPz8
— Boston Red Sox (@RedSox) April 12, 2019
Na parte baixa da última entrada, Mookie Betts conseguiu um walk e Moreland garantiu sua chegada ao home com um double empatando a partida. Eduardo Nunez entrou para correr no lugar do companheiro, Martinez ganhou a base com um walk intencional, Bogaerts andou e com as bases cheias, Devers bateu, de uma maneira bem estranha. A bola passou do infield e garantiu a vitória dos Red Sox de virada e walk-off.
Can’t count out the @RedSox. pic.twitter.com/E7jftFtzYC
— MLB (@MLB) April 12, 2019
Apesar da vitória, a noite não foi boa para os arremessadores. Nathan Eovaldi, dos Red Sox, atuou em cinco entradas, cedeu seis rebatidas, cinco corridas, dois home runs e eliminou quatro adversários por strikeouts, deixando seu ERA em 8.40. Aaron Sanchez, dos Blue Jays, ficou no montinho em cinco innings, cedendo cinco rebatidas, quatro pontos e eliminou cinco por strikeouts. Ken Giles entrou para tentar fechar a partida, mas ficou com a derrota ao ceder três walks, duas rebatidas e as duas corridas vitoriosas dos donos da casa.
(fotos: Divulgação Twitter Red Sox)