05/09/2015 - 12h00

Walk-off home run de Michael Taylor garante vitória dos Nationals

Vitória aproxima Washington Nationals do New York Mets na luta pelos playoffs

2taylor - twitter

Vitória aproximou Nationals dos Mets na Divisão Leste da NL (Foto – Reprodução/Twitter.com/nationals)

Com a temporada da MLB entrando na reta final, cada partida torna-se uma decisão para as franquias que ainda sonham com uma vaga nos playoffs. Nesta sexta-feira (4/9), na Divisão Leste da Liga Nacional, vantagem para o Washington Nationals (69-65), que bateu o Atlanta Braves (54-81) por 5 a 2 na 10ª entrada, com muita emoção, e reduziu a vantagem do New York Mets (74-60), que caiu por 6 a 5, na 11ª entrada, para o Miami Marlins (56-79).

Em Washington, Nationals e Braves seguiam empatados em 1 a 1 até o fim da 7ª entrada. No 8º inning, Nick Swisher impulsionou Freddie Freeman para dar a vantagem aos Braves mas, com dois eliminados na 9ª entrada, Matt den Dekker impulsionou Trea Turner, empatando o jogo em 2 a 2 e mantendo os Nationals no jogo. Na entrada seguinte, rebatidas simples de Bryce Harper e Ryan Zimmerman permitiram a Michael Taylor bancar o herói com seu 14º home run do ano, um walk-off, para garantir a vitória do time da casa.

Em Miami, a equipe da casa vencia por 5 a 4 na 9ª entrada, mas A.J. Ramos não conseguiu o save, permitindo a corrida do empate em uma rebatida simples de Kelly Johnson, que impulsionou Juan Lagares. Duas entradas depois, os Marlins garantiram a vitória com a 20ª rebatida dupla de Martin Prado em 2015, impulsionando Christian Yelich. A derrota deixa os Mets com cinco jogos de vantagem sobre os Nationals, restando 28 partidas para cada equipe.

Ataque dos Pirates brilhou contra os Cardinals (Foto: Reprodução/Twitter.com/pirates)

Ataque dos Pirates brilhou contra os Cardinals (Foto: Reprodução/Twitter.com/pirates)

Correndo atrás
Na Divisão Central da NL, a disputa segue emocionante. Com uma ótima atuação de seu ataque, o Pittsburgh Pirates (80-53) bateu o St. Louis Cardinals (86-48) fora de casa por 9 a 3, reduzindo a vantagem do rival para 5 ½ jogos. O Chicago Cubs (76-57) também fez a lição de casa, batendo o Arizona Diamondbacks (65-70) por 14 a 5 e ainda sonha com o título da divisão, o que evitaria a dramática partida eliminatória de wild card.

Em Saint Louis, o destaque da vitória dos Pirates foi Starling Marte, com três rebatidas e três corridas impulsionadas. A equipe chegou à 8ª entrada com vantagem de 5 a 1 sobre os Cardinals, e anotou mais quatro corridas, duas delas impulsionadas pela rebatida dupla do pinch-hitter Travis Snider. O time da casa reagiu, chegou a anotar duas corridas, mas a vantagem era grande demais para ameaçar a vitória que esquenta a briga.

Bird conseguiu seu quarto home run da temporada (Foto: Reprodução/Twitter.com/yankees)

Bird conseguiu seu quarto home run da temporada (Foto: Reprodução/Twitter.com/yankees)

Colou de vez
Outra disputa emocionante ocorre na Divisão Leste da Liga Americana. O Toronto Blue Jays (76-58) foi atropelado em casa, perdendo por 10 a 2 para o Baltimore Orioles (65-69), enquanto o New York Yankees (75-58) bateu o Tampa Bay Rays (66-68) por 5 a 2, reduzindo a vantagem do time do Canadá para apenas meio jogo. Mesmo perdendo, partiu dos Blue Jays a jogada da rodada, um pulo espetacular do shortstop Troy Tulowitzki para evitar um tag na 1ª base durante a 6ª entrada. O vídeo é melhor do que qualquer descrição.

Em Nova York, o calouro Luis Severino brilhou novamente para os Yankees, arremessando 6 1/3 entradas e cedendo apenas uma corrida. Ele recebeu suporte ofensivo graças ao 27º home run de Alex Rodriguez, na 1ª entrada, e ao 24º HR de Brian McCann, na 4ª entrada. Apenas para consolidar a vitória, outro calouro sensação do time da casa, Greg Bird, rebateu seu quarto home run da temporada na 7ª entrada, impulsionando mais duas corridas.

Confira os resultados da rodada dessa sexta-feira (4/9) na MLB:

Arizona Diamondbacks 5 @ 14 Chicago Cubs

Atlanta Braves 2 @ 5 Washington Nationals F/10

Tampa Bay Rays 2 @ 5 New York Yankees

Baltimore Orioles 10 @ 2 Toronto Blue Jays

Cleveland Indians 8 @ 1 Detroit Tigers

New York Mets 5 @ 6 Miami Marlins F/11

Philadelphia Philies 5 @ 7 Boston Red Sox

Chicago White Sox 12 @ 0 Kansas City Royals

Minnesota Twins 0 @ 8 Houston Astros

Pittsburgh Pirates 9 @ 3 St. Louis Cardinals

San Francisco Giants 1 @ 2 Colorado Rockies

Seattle Mariners 11 @ 8 Oakland Athletics

Texas Rangers 2 @ 5 Los Angeles Angels

Los Angeles Dodgers 8 @ 4 San Diego Padres

Milwaukee Brewers @ Cincinnati Reds – adiado por conta da chuva

Oddsshark