Walk-off grand slam de Manny Machado dá vitória para Orioles sobre Angels
Machado é o 3º jogador da história a rebater um walk-off slam como o 3º HR do jogo
O terceira base Manny Machado estava impossível na vitória em casa do Baltimore Orioles (60-62) sobre o Los Angeles Angels (62-60) por 9 a 7, em um festival de home runs na noite de sexta-feira (18/08). Todas as corridas foram anotadas desse jeito e 10 bolas viraram presentes para torcedores que estavam do lado oposto ao home plate. Machado rebateu 3 HRs e impulsionou 7 das 9 corridas de seu time, só isso já seria incrível, mas o último HR dele foi, “apenas”, um walk-off grand slam.
Os Angels dominaram no começo, rebatendo quatro HRs nas primeiras duas entradas, abrindo a vantagem de cinco corridas no placar. Tudo começou com o rebatedor designado Albert Pujols, que rebateu um HR de duas corridas logo na 1ª entrada. Na sequência, o defensor externo Kole Calhoun rebateu a bola longa sem ninguém em base.
Na 2ª entrada, o primeira base C.J. Cron e o defensor interno Kaleb Cowart rebateram um HR de uma corrida cada um, 5 a 0 e os Angels pareciam que dominariam o jogo, mas não foi bem assim. Na parte de baixo da entrada, o rebatedor designado Mark Trumbo colocou a primeira corridas dos O’s no placar com um HR.
Na 3ª entrada, o placar voltou a ficar em uma corrida de diferença. Primeiro, o catcher Caleb Joseph mandou a bola para a torcida no campo esquerdo para fazer 5 a 2 Angels, depois Machado isolou a bolinha pela primeira fez, deixando o placar em 5 a 4.
O defensor externo Mike Trout bem que tentou deixar a vantagem complicada de reverter ao rebater um HR de duas corridas na 5ª entrada, mas Machado estava impossível. Na parte de baixo da entrada, ele rebateu seu segundo souvenir do dia.
Com 7 a 5 no placar e com as bases lotadas na 9ª entrada, Machado fez o improvável, rebatendo o walk-off grand slam e terminando a partida. O terceira base se tornou apenas o 3º jogador na história da MLB a rebater um walk-off slam como seu 3º HR da partida, se juntando a Joey Votto (em 2012) e Khris Davis (em 2016).
(Foto: Reprodução Twitter/Orioles)
Byron Buxton ou Usain Bolt?
O Minnesota Twins (61-59) conseguiu uma importante vitória sobre o Arizona Diamondbacks (67-55) para continuar na briga por uma vaga no Wild Card da Liga Americana. Os Twins venceram os D-Backs por 10 a 3, conseguindo 17 rebatidas no jogo e ainda um inside-the-park HR inacreditável do defensor externo Byron Buxton.
A jogada foi na 4ª entrada. Buxton rebateu a bola para o campo central e ligou o motor para circular as bases em 13.84 segundos, quebrando o recorde de inside-the-park HR mais rápido da história – que já era dele. Com a vitória os Twins se encontram tecnicamente empatados com os Angels pela segunda vaga do Wild Card.
Noite demoníaca de Nicky Delmonico
Inside-the-park HRs não são comuns de acontecer, imagine dois acontecerem na mesma rodada. O Chicago White Sox (49-73) conseguiu uma vitória fora de casa contra o Texas Rangers, 4 a 3, e o rebatedor designado Nicky Delmonico foi decisivo para isso.
Primeiro um HR de duas corridas na 6ª entrada que colocou o meias brancas momentaneamente na frente do placar. E depois, na 8ª, com o placar empatado, aconteceu o inside-the-park que decidiu a partida. Delmonico rebateu para o com direito e o defensor externo Nomar Mazara tentou fazer a eliminação, mas ele não conseguiu pegar a bola e ainda ficou caindo com dores enquanto a bola rolava para longe dele. Assim, o camisa número 30 dos White Sox teve tempo para correr todas as bases e anotar a corrida.
Veja todos os resultados da rodada de sexta (18/08) da MLB:
Toronto Blue Jays 4 @ 7 Chicago Cubs
Los Angeles Angels 7 @ 9 Baltimore Orioles
St. Louis Cardinals 11 @ 10 Pittsburgh Pirates
Los Angeles Dodgers 8 @ 5 Detroit Tigers
Miami Marlins 3 @ 1 New York Mets
New York Yankees 6 @ 9 Boston Red Sox
Seattle Mariners 7 @ 1 Tampa Bay Rays
Cincinnati Reds 5 @ 3 Atlanta Braves
Chicago White Sox 4 @ 3 Texas Rangers
Arizona Diamondbacks 3 @ 10 Minnesota Twins
Oakland Athletics 1 @ 3 Houston Astros
Cleveland Indians 10 @ 1 Kansas City Royals
Milwaukee Brewers 4 @ 8 Colorado Rockies
Washington Nationals 7 @ 1 San Diego Padres
Philadelphia Phillies 2 @ 10 San Francisco Giants