Luke Voit retorna para a lista de lesionados do New York Yankees
Voit lesionou o músculo oblíquo do abdômen
Pela segunda vez na temporada, o primeira base Luke Voit vai para a lista de lesionados do New York Yankees. O atleta foi diagnosticado, nesta quinta-feira (27), com uma distensão no músculo oblíquo direito do abdômen.
Voit passou por uma cirurgia no joelho no início da temporada, em meados de março, e ficou de fora por pouco mais de um mês, retornando no início de maio, após perder 34 partidas.
De acordo com Aaron Boone, manager dos Yankees, Voit sentiu um desconforto no sábado e após o adiamento da partida de quarta-feira (26), o atleta voltou a sentir dores.
“Obviamente que ele está frustrado,” declarou Boone. “Ter um revés aqui que vai levá-lo para a lista de lesionados, obviamente ele está muito frustrado com isso, mas espero que não seja algo o mantenha para baixo por muito tempo.”
Em 12 partidas disputadas em 2021, Voit teve aproveitamento de 18,2%, oito rebatidas em 44 oportunidades, 15 strikeouts, três corridas impulsionadas, quatro anotadas e apenas um home run.
Em 2020, na temporada reduzida de apenas 60 jogos, o atleta liderou a liga com 22 bolas perdidas.
Se perder Voit já não fosse um grande problema para o time do Bronx, os Yankees confirmaram que o arremessador Corey Kluber lesionou o ombro e será afastado.
De acordo com Boone, a franquia de Nova York deverá revezar a primeira base entre DJ LeMahieu, reintegrado recentemente ao elenco após receber licença paternidade, Mike Ford e Miguel Andújar. Os Yankees estão em rodada dupla contra o Toronto Blue Jays.
Em comunicado oficial em suas redes sociais, os Yankees anunciaram que Voit deverá ficar fora por 10 dias, retroativo ao dia 26 de maio.
Para preencher as vagas em seu roster, o New York Yankees convocou o outfielder Estevan Florial e o arremessador Albert Abreu, do Scraton/Wilker-Barre, da Triple-A.
(foto: divulgação Twitter/Yankees)