01/05/2020 - 17h25

Veterano Ryan Zimmerman quer jogar em 2021 se temporada atual for cancelada

Primeira base dos Nationals quer seguir no beisebol independente e já projeta jogar mais um ano

A pandemia de coronavírus altera rotinas e planos na vida e no esporte. Um dos “sofrem” é o veterano Ryan Zimmerman, do Washington Nationals, que planejava jogar em 2020 seu último ano na MLB, porém com os riscos de cancelamento desta temporada, ele pode acabar por pendurar as chuteiras apenas em 2021, caso não possa atuar neste ano, segundo revelou à Associated Press.

“Se acontecer de não haver uma temporada em 2020, e eu tivesse que decidir agora, para retornar em 2021, eu diria: sim, eu definitivamente planejaria voltar a jogar no próximo ano”, disse o jogador de 35 anos.

Ryan ponderou muito sobre a aposentadoria durante a última offseason, depois de 15 anos nas Grandes Ligas, todos com Washington, mas estendeu seu vínculo por mais um ano depois de vencer a primeira World Series com o time em 2019.

Zimmerman atuou somente em 137 jogos nos dois últimos anos. Quando saudável, sempre foi importante para os Nats, inclusive conseguiu um home run diante de Gerrit Cole no jogo 1 da World Series, contra o Houston Astros.

“Eu já tinha decidido que. daqui em diante, apenas farei acordos de um ano”, acrescentou. “Dessa forma, posso avaliar como me sinto, como meu corpo se sente, como está meu desempenho e se ainda sou capaz de contribuir neste nível e ajudar a equipe a vencer. Essa é a principal prioridade”, finalizou.

A temporada 2020 da MLB foi adiada e até o momento não tem data para começar.

(Foto: Reprodução Twitter)

Oddsshark