Ace dos Astros tem lesão no pescoço
Nesta quinta-feira (8), a The Associated Press informou que Justin Verlander está escalado como o arremessador abridor pelo Sugar Land Space Cowboys, do Triple-A, para o próximo sábado (10).
A notícia traz alívio ao Houston Astros, que vê o seu ace mais perto de retornar aos gramados. Ele está fora de ação desde 9 de junho por problemas no pescoço e atuou em apenas dez partidas no ano, com recorde 3-2, ERA de 3.95 e 51 strikeouts em 57 entradas.
Os problemas físicos de Verlander, já com 41 anos, se tornaram mais corriqueiros com o envelhecer do veterano. Além do problema atual, ele iniciou as duas últimas temporadas (2023, pelo New York Mets e 2024, pelos Astros) no departamento médico por questões no ombro. Ele também perdeu a temporada de 2021 inteira por conta da cirurgia Tommy John.
Mesmo que a evolução do atleta o preveja de volta à rotação em Houston em breve, a franquia prefere ter cautela na recuperação, marcando mais uma sessão no bullpen nesta quinta-feira e mais duas “atuações de reabilitação” nas ligas menores.
Verlander é um ícone entre os pitchers ativos na MLB, tendo conquistado duas Worid Series, três troféus Cy Young, nove nomeações para o All-Star Game e ser o jogador com mais vitórias creditadas, com 260. No quesito de strikeouts, ele é o segundo com maior número: 3.393, contra 3.404 de Max Scherzer, atualmente no Texas Rangers.
Foto: Reprodução Twitter/Houston Astros