Twins vencem nas entradas extras e varrem série contra os White Sox
Equipe da casa contou com dois home runs de Byron Buxton para triunfar
Na tarde deste domingo (24), o Minnesota Twins (8-8) bateu o Chicago White Sox (6-9) por 6 a 4, vencendo as três partidas da série entre as duas equipes. Num jogo marcado pelo intenso frio e garoa na cidade de Minneapolis, a franquia das Cidades Gêmeas cresceu no fim e enfrentando quase nenhuma resistência, conquistou mais uma vitória após dez entradas completas.
Os White Sox começaram a todo vapor. Logo no primeiro arremesso do embate, Tim Anderson anotou um home run que deixou sua equipe confortável. O starter Lucas Giolito, segurando o ímpeto dos mandantes, deixava seu ataque livre para aumentar a vantagem, o que aconteceu de forma tímida.
Mesmo sem aprontar muito, os Twins anotaram sua primeira marcação na terceira entrada e vendo seus adversários diminuírem o ritmo, empataram o jogo na sétima e levaram a decisão para as entradas extras. Bastou ao outfielder Byron Buxton sacramentar a vantagem final num walk-off home run.
Abridor por Chicago, Giolito conseguiu nove strikeouts em quatro entradas, cedendo quatro rebatidas, três walks e uma corrida. Já o titular de Minnesota, Chris Archer, esteve em campo por três innings, permitindo três rebatidas, três walks, duas corridas e coletando dois strikeouts.
O nome do jogo, no entanto, foi Buxton. Em cinco aparições com o bastão, sofreu três strikeouts, mas rebateu dois home runs e impulsionou cinco das seis corridas anotadas pelo seu time.
O jogo
A temperatura estava baixa, mas Tim Anderson resolveu esquentar os ânimos já no primeiro movimento do encontro. O shortstop dos White Sox aproveitou o sugestivo arremesso de Archer para mudar o placar pela primeira vez. Um arremesso visto, uma rebatida, um home run. 1 a 0 Meias Brancas. Na parte inferior, os donos da casa estiveram perto do empate, quando Lucas Giolito lotou suas bases, mas conseguiu se livrar eliminando rebatedores através de seus arremessos.
Na terceira entrada, 2 a 0 para Chicago quando Andrew Vaughn conseguiu um single com bases cheias e levou Anderson para o home plate. Azar dos alvinegros, já que José Abreu, que se encontrava na segunda, tentou completar o seu circuito e acabou eliminado pelo catcher rival.
Passando a vez no bastão, Giolito novamente deu acesso livre a três corredores de Minnesota. Só que desta vez, sofrendo pequenos danos quando Gio Urshela se sacrificou numa longa rebatida e deu tempo para Luis Arráez, na terceira, correr para casa. O ace dos White Sox acabou logo com a brincadeira e coletou mais Ks para a sua coleção.
Depois de um início animado, o marcador só foi alterado na entrada de número sete quando na metade superior, Danny Mendick mandou a bolinha na arquibancada e anotou 3 a 1 a favor dos visitantes.
Minnesota respondeu rapidamente e na passagem da vez, o outfielder devolveu com outro home run, só que desta vez, de duas corridas. Buxton então passou pela quarta base com José Godoy e empatou a disputa em três. Até aquele momento, o atleta era completamente dominado no ataque, sofrendo três strikeouts de Lucas Giolito.
Sem produzir mais nada no setor ofensivo, os Meias Brancas passaram de favoritos para incógnitas. Ainda mais quando o reliever Kendall Graveman emulou Giolito (somente na parte negativa) e colocou três Gêmeos em bases. Para não ceder a virada, teve de se esticar para fazer uma eliminação e confiar na sua defesa. Acabou dando certo e na nona, Liam Hendriks segurou a igualdade. Twins e White Sox foram então para as entradas extras.
Na parte de cima, Chicago despontou na frente. Mendick conseguiu fazer o 4 a 3 num single de Yasmani Grandal, que fazia uma partida completamente insossa. O problema era que para vencerem, o time teria de passar por Byron Buxton mais uma vez.
Diferente do seu habitual, o arremessador de relevo Hendriks passou a ter problemas em controlar seus lançamentos, o que deixou um homem em base além do permitido pela regra de entradas extras. Perante Buxton e com 3-1 na contagem, o australiano, então, fechou a partida da pior forma. Mais um home run para o outfielder e 6 a 4 para as Cidades Gêmeas, quando pisaram na quarta base Nick Gordon, Godoy e o próprio Byron Buxton.
Encerrada a série – e a varrida – entre os dois rivais de divisão, os Twins irão receber o Detroit Tigers para mais três jogos começando na terça-feira (26). Já os White Sox voltam para Chicago, onde enfrentarão o Kansas City Royals em iguais três encontros a serem iniciados também na terça-feira (26).
Confira os outros resultados do domingo (24) na MLB:
Colorado Rockies 6 @ 2 Detroit Tigers
Boston Red Sox 2 @ 5 Tampa Bay Rays
Miami Marlins 5 @ 4 Atlanta Braves
San Francisco Giants 12 @ 3 Washington Nationals
Cleveland Guardians 2 @ 10 New York Yankees
St. Louis Cardinals 1 @ 4 Cincinnati Reds
Toronto Blue Jays 7 @ 8 Houston Astros
Pittsburgh Pirates 4 @ 3 Chicago Cubs
Texas Rangers 0 @ 2 Oakland Athletics
(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins)