15/05/2019 - 14h38

Minnesota Twins anuncia o retorno de Miguel Sano

Terceira base estava afastado após uma lesão no calcanhar e perdeu 41 partidas nesta temporada

Os fãs do Minnesota Twins, que já estão comemorando a 1ª colocação na Divisão Central da Liga Americana, têm mais um motivo para celebrar. Nesta quarta-feira (15), a franquia anunciou a reintegração de Miguel Sano ao seu elenco principal. O terceira base lesionou o calcanhar direito e perdeu 41 partidas desta temporada.

Sano, 36 anos, não aparece em uma partida da Major League desde setembro de 2018. Para assegurar o seu retorno de forma saudável, disputou 10 partidas de reabilitação entre as três categorias de acesso da MLB, conseguindo média de 31,6% de aproveitamento, quatro rebatidas duplas, dois home runs, nove corridas impulsionadas e três walks.

Em sua carreira, Sano tem 1.406 oportunidades no bastão, com 24,4% de média de aproveitamento, conseguindo 343 rebatidas válidas, 84 home runs, anotar 210 corridas e impulsionar outras 236.

Mas a boa notícia vem junto com uma ruim. O receptor Mitch Garver foi para a lista de contundidos, com uma entorse no tornozelo esquerdo. Garver tem 32,9% de aproveitamento e nove home runs. A franquia ainda tem dois catchers no elenco, Jason Castro e Willians Astudillo, que vão se revezar na ausência do titular.

(foto: facebook minnesota twins)

Oddsshark