26/09/2019 - 09h46

Twins conquistam a AL Central após vitória sobre Tigers e derrota dos Indians

Twins abriram cinco jogos de vantagem para os Indians e não podem mais ser alcançados na AL Central

O Minnesota Twins (98-60) entrou em campo na quarta-feira (24/09) com o número 2 na cabeça. Esse era o número mágico de vitórias que faltavam para os Twins conquistarem o título da AL Central – algo que não acontecia desde 2010 – sem depender de ninguém, mas nem foi preciso. Com a vitória por 5 a 1 sobre o Detroit Tigers (46-111) e a derrota do Cleveland Indians (93-65) para o Chicago White Sox (69-88), o titulo de divisão e a vaga na pós-temporada da MLB foram garantidos.

O jogo não começou a favor do time de Minnesota. Logo na primeira entrada o arremessador titular Randy Dobnak cedeu uma rebatida dupla para o primeira base Jeimer Candelario, que acabou impulsionando o rebatedor designado Miguel Cabrera – que havia chegado em base por causa de um erro defensivo dos Twins – para o home plate, deixando o placar em 1 a 0 Tigers.

Entretanto, essa foi a única rebatida permitida por Dobnak, que foi excelente por seis entradas, eliminando seis rebatedores por strikeout e não cedendo nenhuma base por walk. Assim o arremessador manteve o placar baixo até o ataque de seu time começar a funcionar.

Foi na sétima entrada que o defensor externo Luis Arraez virou o jogo para os Twins em uma só rebatida, ao mandar a bola para o outro lado do muro do campo central com o terceira base Miguel Sano em base. Dobnak foi substituído pelo arremessador de relevo Tyler Duffey e ficou alinhado para receber o crédito de arremessador vencedor da partida.

Na entrada seguinte os Twins garantiram que o esforço de Dobnak fosse recompensado. Primeiro o rebatedor designado Nelson Cruz impulsionou o shortstop Jorge Polanco com uma rebatida simples; depois o defensor externo Eddie Rosario deixou o placar em 5 a 1 ao rebatedor uma bomba de duas corridas para as arquibancadas do campo direto. Foi o home run número 299 de Minnesota na temporada.

Com isso a vitória foi garantida e restava mais um resultado positivo para o time poder comemorar a conquista da Divisão Central da Liga Americana. E os Twins não tiveram que esperar muito, já que horas depois os White Sox confirmaram a vitória de 8 a 3 sobre os Indians em Chicago. Festa em Minnesota, garantido nos playoffs sem necessidade de wild card.

(Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Twins)

Oddsshark