Arremessador jogará na equipe de Triple-A Oklahoma City
O Los Angeles Dodgers comunicou, nesta terça-feira (18), que Tony Gonsolin, arremessador do time, começará sua reabilitação nas ligas menores da franquia. O atleta irá jogar no time de Triple-A dos Dodgers, em Oklahoma City, e fará sua estreia nesta quinta-feira (20). Este será o retorno de Gonsolin aos montinhos, já que está fora de ação desde o Spring Training, quando sofreu uma torção no tornozelo esquerdo.
A lesão aconteceu quando Gonsolin deixava o campo interno, após um treinamento.
O destro também sofreu com machucados na temporada passada. Em setembro, ficou sem atuar em razão de uma distensão no antebraço direito. Porém, conseguiu se recuperar e ainda participou de dois jogos, um na temporada regular e o outro nos playoffs.
A temporada de 2022 foi a melhor da carreira do jogador. Pela primeira vez foi um All-Star, tendo recorde de 16 vitórias e apenas uma derrota, em 24 jogos como titular. Além disso, Gonsolin esteve cotado para o prêmio Cy Young da Liga Nacional, com 2,14 de ERA, 119 strikeouts e permitiu 79 rebatidas, em 130 entradas e um terço.
Os Dodgers esperavam que Ryan Pepiot substituísse Gonsolin na rotação. Entretanto, Pepiot sofreu uma distensão no músculo oblíquo da barriga e ainda não voltar a arremessar. Assim, o calouro Michael Grove foi o escolhido e já está arremessando pelo time nesta temporada.
(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles Dodgers)