28/10/2014 - 20h05

Times da MLB disputam mais um cubano que brilhou no World Baseball Classic

Yasmani Tomás, de 23 anos, pode ser a nova estrela cubana na Major League Baseball

Cubano Yasmani Tomás é sonho de consumo de grandes equipes da MLB

Cubano Yasmani Tomás é sonho de consumo de grandes equipes da MLB

Não é novidade para ninguém que os fãs do beisebol adoram os jogadores cubanos, principalmente por sua potência no bastão e excelência física. Assim como Rusney Castillo, que fechou com o Boston Red Sox por US$ 72.5 milhões, outro cubano está próximo de deixar o país de uma vez por todas para jogar na MLB. Trata-se de Yasmani Tomás, defensor de campo externo e destro.

Seis times, sendo um que disputa World Series, estão interessado no jovem outfielder, de acordo com o repórter Andy Martino, do New York Daily News. São eles: San Diego Padres, Philadelphia Phillies, Minnesota Twins, Texas Rangers, Detroit Tigers e San Francisco Giants.

Os Phillies estariam mais perto de contratá-lo e provavelmente cairia como uma luva na equipe da Philadelphia, que teve o 23º pior ataque da MLB em corridas na temporada 2014.

Tomás chamou a atenção dos clubes americanos após brilhar no World Baseball Classic. Em julho deste ano, ele declarou sua vontade de sair do país para obter novos desafios em sua carreira e, claro, em busca de melhores condições financeiras.

Oddsshark