27/08/2015 - 11h03

Tigers perdem Shane Greene por toda a temporada

Problema em artéria no ombro acaba com ano de arremessador dos Tigers

Fim de temporada para Shane Greene (Foto - Winslow Townson/USA TODAY Sports)

Lesão no ombro representa fim de temporada para Shane Greene (Foto – Winslow Townson/USA TODAY Sports)

A temporada 2015 da Major League Baseball chegou ao fim para Shane Greene. O arremessador destro de 26 anos do Detroit Tigers será operado nesta quinta-feira (27/8) para corrigir danos arteriais no ombro direito, de acordo com o anúncio oficial feito pela franquia. A previsão é de ser retorno ocorra no começo do Spring Training de 2016.

Greene, que fecha a temporada com  4 vitórias, 8 derrotas e um ERA de 6.88, vinha se queixando de dormência no dedo do meio da mão que usa para arremessar, e exames apontaram um “pseudoaneurisma” causado por um problema em um vaso sanguíneo. Após um começo promissor, com 3-0 e ERA de 0.39, o arremessador teve desempenho ruim nas últimas semanas (ERA de 9.35 nos últimos 15 jogos) , e a equipe não descarta uma relação entre os fatores.

O manager Brad Ausmus não cravou tal ligação, mas disse que para ele é possível pensar em alguma conexão de fatores. A cirurgia será feita no Texas Vascular Associates, sob o comando do médico Greg Pearl. Greene deve ser liberado para iniciar os exercícios físicos em duas semanas, mas só começará seu programa de arremessos em dois meses, de acordo com Kevin Rand, responsável pela parte física dos Tigers.

“A artéria estava tentando formar um coágulo, mas os músculos se contraíram e forçaram o coágulo a descer para a mão, causando os problemas no dedo”, explicou Rand. Greene foi trocado pelo New York Yankees com Detroit no começo de 2015, no negócio que levou Didi Gregorious do Arizona Diamondbacks para os Yankees. Com Justin Verlander e Anibal Sanchez garantidos na rotação em 2016 e Daniel Norris e Matt Boyd no mesmo caminho, Greene terá de disputar a 5ª e última vaga com Buck Farmer e Kyle Lobstein, além de eventuais reforços.

Oddsshark