Thyago Vieira se diz pronto para brigar por lugar no bullpen dos White Sox
Brasileiro afirmou ter 'algumas surpresas' para poder garantir a vaga entre os homens de relevo de Chicago
Assim como Luiz Gohara no Atlanta Braves, Thyago Vieira é o outro brasileiro que começa o Spring Training 2018 com grandes chances de permanecer na MLB no seguinte à estreia. No camp do Chicago White Sox, em Glendale, no Arizona, o homem de relevo espera se manter na briga por uma vaga no roster que disputará as Grandes Ligas.
“Acho que terei algumas surpresas para vocês”, explicou o brasileiro a jornalistas, citando que não terá somente bolas rápidas acima das 100 mph (160 km/h) neste ano. “Vocês terão que esperar os jogos começarem. Tudo o que posso dizer é que treinei duro na offseason e estou pronto para ganhar uma vaga no time e ajudá-lo a vencer.”
Antes de ser trocado para os White Sox, em novembro, Vieira estreou na MLB em setembro quando participou de somente uma entrada com o Seattle Mariners. No ano passado, disputou as classes Double A e Triple A da MiLB. Ao todo, foram 41 jogos, 54 entradas, ERA 4.00, 46 strikeouts e 22 walks.
Rick Renteria, técnico dos White Sox, comentou a situação do brasileiro e disse que, “como em todo arremessador, ele controla a zona de strike”. “Dê-lhe uma oportunidade e ele vai mostrar o que tem. Nós temos alguns caras aqui no camp que estão ansiosos para vê-lo arremessar.”
Neste ano, Thyago aproveitou as férias no Brasil, onde também manteve a rotina de treinos físicos e técnicos. Muitos deles, por sinal, foram registrados por ele em sua conta no Instagram.
“Eu sei que é uma ótima oportunidade para mim e estou feliz que faço parte dos planos”, disse. “Esse é um grupo realmente muito bom e eu me preparei para estar aqui.”
(Fotos: Lindsey Wasson/Getty Images; Reprodução/ Instagram/ thyagovieira40)