Terry Francona não assistiu à derrota dos Indians no jogo 7 da World Series
Derrota para os Cubs foi díficil de esquecer, mas manager aparenta ter deixado resultado para trás
Quem é fã de beisebol sabe que a World Series de 2016 foi simplesmente incrível. Foram 7 jogos de tirar o fôlego e a série terminou com a vitória do Chicago Cubs, que pôs fim à um período de 108 anos sem comemorar o título de campeão da MLB. Mas, do lado do Cleveland Indians, aconteceu um fato curioso. Terry Francona, manager da equipe, não assistiu ao jogo decisivo.
Nesta terça-feira (14), Francona demonstrou que já superou a derrota do ano passado e disse que “não gasta muito tempo com o que já aconteceu. É algo que não faz bem”.
Focados no Spring Training e na temporada de 2017, os Indians tem plenas condições de chegar à pós-temporada mais uma vez, com um elenco que já se provou eficaz em jogos apertados e difíceis. Para atingir esse objetivo, a franquia espera contar com o outfielder Michael Brantley, o rebatedor designado Edwin Encarnacion (ex-Toronto Blue Jays) e os arremessadores Carlos Carrasco e Danny Salazar, que estão se recuperando de lesão.
Além disso, Terry Francona quer saber como sua equipe vai reagir ao que foi o ano de 2016 para a cidade de Cleveland, que viu os Cavaliers saindo da fila de títulos na NBA (vitória por 4 a 3 na final contra Golden State) e quase viu os Indians voltando ao posto de campeão após 68 anos.
“São muitas incertezas. Sendo brutalmente honesto, pode ser de duas maneiras. Eles podem voltar com um senso de direito, ou eles podem voltar famintos, sabendo onde estavam e como seria, cara, eu quero estar lá de novo. Minha aposta é no caminho número 2 com essa equipe”, afirmou Francona.
Foto: Reprodução Facebook/Cleveland Indians