06/07/2019 - 12h01

Terremoto não interrompe jogo entre Dodgers e Padres na MLB

Eric Lauer e Kike Hernandez se enfrentavam enquanto terremoto chacoalhava o Dodgers Stadium

O San Diego Padres venceu fora de casa o Los Angeles Dodgers por 3 a 2, nesta sexta-feira (05), em mais uma rodada da MLB. O jogo porém teve uma atração maior que a vitória dos visitantes: um terremoto de magnitude 7,1 que teve como epicentro o estado da Califórnia.

Enquanto o Dodgers Stadium, a equipe de transmissão e os torcedores sentiam o abalo sísmico, o arremessador dos Padres Eric Lauer enfrentava Kike Hernandez num at bat insano. Os dois jogadores pareciam não se importar com o impacto do tremor. Confira as imagens impressionantes abaixo.

O duelo terminou com Hernandez eliminado por bola voadora. O jogo seguiu sem qualquer interrupção e os Padres venceram por 3 a 2.

Após a partida, Lauer explicou porque seguiu no duelo sem se incomodar com o tremor. “Poucas pessoas podem dizer que conseguiram um strike durante um terremoto”, brincou o arremessador.

Já Hernandez foi além e disse que nem percebeu que estava em meio a um terremoto. “Eu honestamente não senti nada. Eu pensei que era algum torcedor que pulou no gramado e todo mundo gritou. Por que todo mundo está  gritando após um strike no primeiro arremesso? Nunca senti isso. [O ballboy] deu bolas ao juiz e disse que era um terremoto e eu disse ‘legal'”, contou o jogador dos Dodgers.

O terremoto teria acontecido a 17km da cidade de Ridgecrest, no sul da Califórnia, que fica a 250km de distância de Los Angeles. Na quinta-feira, outro abalo atingiu o estado, mas de menor impacto, 6,4 de magnitude. O tremor de ontem foi o maior sentido no estado nos últimos 20 anos.

O tremor foi sentido até na cidade de Las Vegas, que fica em outro estado, Nevada. Lá acontecia um jogo da NBA Summer League que acabou suspenso.

Oddsshark