Técnico dos Dodgers não descarta cirurgia para problema nas costas de Kershaw
Dave Roberts se mostra otimista e vê necessidade de procedimento como remoto
Antes do jogo diante do Washington Nationals nesta quarta-feira, o técnico do Los Angeles Dodgers, Dave Roberts, não descartou a possibilidade de que o ace Clayton Kershaw seja submetido a uma cirurgia para tratar o problema nas costas. No entanto, na conversa com os jornalistas, o manager não demonstrou preocupação com o quadro do arremessador.
“Acredito que pela maneira como [a lesão] apareceu, é mais um indicativo que cirurgia é uma possibilidade, obviamente [seguindo] a maneira como as costas dele respondem. Mas continuamos esperançosos de que ele volte [ainda neste ano]. Quando falamos das costas, [cirurgia] sempre é uma possibilidade, mas estamos confiantes de que ele voltará, com certeza”, respondeu Roberts.
No último sábado, Kershaw arremessou 60 vezes durante um jogo simulado no Dodger Stadium. No entanto, voltou a reclamar de dores nas costas, e foi retirado imediatamente pelos médicos. Desde então, ele não tem feito nenhuma atividade de beisebol, somente exercícios físicos.
A última partida de Kershaw foi em 26 de junho, contra o Pittsburgh Pirates, no PNC Park. Com dores nas costas, ele foi adicionado à lista de contundidos em 1º de julho, retroativo a 27 de junho. À época, foi divulgado que o arremessador sofria de uma leve hérnia de disco.
O otimismo mostrado pelo técnico se deve à dor se concentrar somente nas costas. Caso se espalhasse pelas pernas, significaria um problema mais sério, que estaria atingindo os nervos.
Até sua lesão, Kershaw vinha sustentando uma das melhores temporadas da história da MLB. Em 16 partidas iniciadas, totalizava 121 entradas (líder da MLB em 2016), com ERA 1.79 (líder), 145 strikeouts (líder) e AVG de adversários em .185. Seu WHIP (média de walks e rebatidas cedidas por entrada arremessada) em 0.73 e proporção de 16.1 striketouts a cada walk foram os melhores já registrados antes do All-Star Break na história da MLB.
Os Dodgers estão na segunda colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional, com 53 vitórias e 43 derrotas, 4.5 jogos atrás do líder San Francisco Giants. Atualmente, estão na ponta da briga pelo Wild Card na NL, seguido de perto pelo Miami Marlins (51-43), New York Mets (50-44) e St. Louis Cardinals (49-44).
(Foto: Stephen Dunn, Getty Images/ Divulgação, MLB)