01/04/2020 - 22h09

Soroka, dos Braves: ‘Com 80 jogos vai parecer pós-temporada o ano todo’

Canadense acredita que calendário reduzido aumentaria a intensidade e a competitividade das partidas

Mike SorokaMike Soroka, arremessador do Atlanta Braves, está se preparando para a possibilidade de jogar apenas meia temporada da Major League Baseball, como resultado dos atrasos causados pela pandemia de coronavírus que vem assolando o mundo.

Para o atleta, um calendário reduzido aumentaria a intensidade e a competitividade das partidas.

“Vai parecer uma pós-temporada o ano todo,” disse Soroka ao “Good Show”, do Sportsnet 590. “Com apenas 80 jogos em uma divisão tão disputada quanto a nossa, você não terá tempo parar criar nenhuma lacuna”.

Aos 22 anos, o canadense reconhece que uma temporada reduzida, sem os 162 jogos de sempre, poderia gerar alguns problemas, mas para ele, temporadas longas não fogem dessa possibilidade.

“Vai parecer muito rápido, mas 80 jogos não são pouca coisa,” declarou Soroka. “Se compararmos com a NHL, acredito que provavelmente jogam muitas partidas, isso porque em uma temporada muito longa, você terá jogos em que os caras não têm a mesma intensidade”, completou, comparando com os 82 jogos da temporada regular da liga norte-americana de hóquei.

A temporada regular da MLB poderia começar em meados de maio, indo de acordo com as recomendações do CDC, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos, mas ainda tem o seu início e quantidade de partidas indefinido. Até esta quarta-feira, houve mais de 199 mil casos de COVID-19 nos Estados Unidos e mais de 4.300 óbitos pela doença, de acordo com a Johns Hopkins University.

(Foto: reprodução/site MLB)

Oddsshark