15/04/2018 - 10h48

Sob neve, Angels batem os Royals e conseguem 7ª vitória seguida

Com o triunfo, Los Angeles registra a 2ª melhor campanha da MLB em 2018, e o melhor início de sua história

Jogando sob um clima familiar, CF Mike Trout conseguiu um home run de duas corridas gigantesco, e o Los Angeles Angels (13-3) bateu o Kansas  City Royals (3-10) por 5 a 3, neste sábado (14), no Kauffman Stadium, no Missouri. Esta foi a sétima vitória seguida dos Halos em 2018, que registram a segunda melhor campanha de toda a MLB no momento. Este também é o melhor início de temporada após 16 partidas da história da franquia.

Conhecido entusiasta por meteorologia, o camisa 27 dos Angels mandou a 133 metros (439 pés) o arremesso de Jakob Junis (2-1), com dois eliminados na quinta entrada e 2 a 0 para os visitantes. Com a paulada, o 2B Zack Cozart, em base por walk dois at bats antes, também completou a volta no diamante. Este foi o sexto home run de Trout na temporada, quesito que lidera a MLB, ao lado de Bryce Harper, do Washington Nationals.

“Estava muito bruto”, disse Trout, após a partida. “As duas primeiras entradas foram tudo bem, mas então começou a ter muito vento. Os dois últimos at bats foram difíceis de ver e, obviamente, sentir as mãos. Foi uma batalha, mas foi uma grande vitória para nós. Definitivamente foi o jogo mais frio que já joguei”, completou.

Prova de que ama o tempo e fenômenos naturais é que, durante a offseason, o jardineiro central dos Angels participou junto com uma equipe do The Weather Channel de caça a furacões pelos Estados Unidos.

Los Angeles havia construído sua liderança no placar a partir de outros dois solo home runs, rebatidos por LF Justin Upton e 3B Luis Valbuena, nos terceiro e quarto innings respectivamente. Curiosamente, até a partida deste sábado, Junis ainda não havia cedido uma corrida sequer nas duas outras partidas que abrira pelos Royals em 2018.

Com o 4 a 0 no placar, Kansas City esboçou uma reação na metade final da partida. Com o brasileiro Paulo Orlando, os Royals conseguiu sua primeira rebatida do dia na quinta entrada. No at bat seguinte, 1B Lucas Duda aproveitou um wild pitch de Garrett Richards (2-0) para fazer 4 a 1.

Duas entradas depois, quando a partida já estava em 5 a 1, C Drew Butera conseguiu uma simples para o campo central, colocando RF Jorge Soler no home plate. Por fim, na oitava entrada, 3B Mike Moustakas conseguiu um home run solo para o campo direito, decretando o 5 a 3.

Os Royals possuem a terceira pior campanha da MLB, com 23,1% de aproveitamento, à frente apenas de Tampa Bay Rays (3-11), com 21,4%, e Cincinnati Reds (2-12), com 14,3%.

À parte os três home runs cedidos por Junis, ambos os abridores tiveram partidas discretas, mas seguras. Do lado dos Royals, Jakob Junis ficou em campo por 4.2 entradas, com 7 rebatidas, 1 walk, 3 HR, 4 corridas e 7 strikeouts. Pelos Angels, Garrett Richards deixou o montinho com 1 H, 1 R, 3 walks e 5 strikeouts após 5 entradas.

Para tentar confirmar a varrida sobre os Royals na série de quatro partidas, o abridor dos Angels neste último domingo (15) será Shohei Ohtani (2-0), que duelará com Eric Skoglund (0-1). Neste ano, a sensação japonesa já foi titular em duas partidas, nas quais somou 13 entradas, com 4 H, 3 R, 1 HR e 18 SO. Skoglund, por outro lado, não foi bem na única partida que abriu neste ano. Em 10 de abril, contra o Seattle Mariners, ele ficou em campo por 4.2 entradas, quando cedeu 6 rebatidas, 2 walks, atingiu 3 rebatedores e permitiu 5 corridas.

(Foto: Reprodução/ MLB.com)

Oddsshark