Brian Snitker: Renovação com Freedie Freeman ‘pode não acontecer’
Snitker está esperançoso com o retorno de Freeman aos Braves, mas entende que a saída é possível
Brian Snitker, manager campeão da World Series com o Atlanta Braves, está esperançoso pelo retorno de Freddie Freeman na temporada 2022. Mas, de acordo com Jeff Schultz, do The Athletic, o comandante reconhece que a saída do astro é uma possibilidade.
“Eu quero Freddie de volta? Absolutamente”, disse Snitker. “Por que eu não faria isso? Mas pode não acontecer. É assim que os negócios são.”
Manager do ano da Liga Nacional de 2018, Snitker admite que o locaute prolongado da MLB torna a situação de Freeman mais complicada de lidar.
“Eu não estou pirando sobre isso agora. No ano passado, perdemos o jogador A e continuamos. Perdemos o jogador B, C, D, E, F e continuamos. É o que fazemos.”
Freeman é um dos principais agentes livres restantes no mercado e que ainda não assinaram um novo contrato antes do início da paralisação, no dia 2 de dezembro.
“Acredito que a última vez que falei com Freddie foi depois que voltamos para Atlanta (depois do último jogo da WS contra o Houston Astros), talvez durante o desfile. É difícil.”
Aos 32 anos, Freeman passou os 12 anos da sua carreira profissional com a camisa dos Braves, sendo peça fundamental na conquista da World Series de 2021.
Ao todo, foram 30,4% de aproveitamento, cinco home runs e 11 corridas impulsionadas em 16 partidas da pós-temporada.
O primeira base participou cinco vezes do All-Star Game, está no top 10 em diversos recordes dos Braves, incluindo o de jogador com mais partidas disputadas (1.565), mais rebatidas (1.704), mais home runs (271) e corridas impulsionadas (941).
(Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Braves)