01/04/2020 - 19h13

Shin-Soo Choo doa mil dólares para cada jogador de ligas menores dos Rangers

Para ajudar em meio à pandemia, atleta doou importante quantia para cada jogador dos afiliados da franquia

Em meio ao surto mundial de coronavírus, o planeta transmite cada vez mais notícias trágicas sobre o número de mortes e infectados pela nova doença.

No entanto, nesta quarta-feira (01), o atleta sul-coreano Shin-Soo Choo, do Texas Rangers, deu um ótimo exemplo: doou US$ 1.000 para cada jogador da franquia que compete nas ligas menores do beisebol norte-americano.

A ação tem como principal objetivo dar um pequeno (mas extremamente importante) suporte financeiro para os jogadores que não recebem grandes salários mensais ou anuais, como o de boa parte da Major League Baseball.

O total do montante doado por Choo não foi oficializado, mas gira em torno de US$ 200 mil, já que são poucos mais de 190 atletas de beisebol nas condições exigidas por ele para receber o dinheiro.

Os Estados Unidos, no atual momento, são o país com mais infectados pelo vírus, com números maiores até que Espanha, Itália e China. As expectativas para os próximos dias não são das mais positivas e diversas cidades estão fazendo quarentena, com seus moradores permanecendo em casa.

A consequência disso tudo no mundo esportivo é de cancelamento e adiamento de jogos e torneios. Um deles é a MLB, que, em condições normais, teria começado a temporada de 2020, algo que ainda não tem data certa para o seu jogo inicial.

(Foto: Divulgação/ MLB)

Oddsshark