“Será mais difícil vencer sem Josh Donaldson”, afirma GM do Blue Jays
Terceira base é um dos grandes nomes da equipe e 2018 pode ser sua última temporada jogando pela franquia de Toronto
Com o fim da temporada na Major League Baseball, as especulações de quem pode reforçar as equipes em 2018 aumentam cada vez mais e um dos nomes especulados é do terceira base do Toronto Blue Jays Josh Donaldson. Em meios aos rumores de uma possível saída do jogador que se tornará após a temporada de 2018, o general manager da equipe, Ross Atkins , falou sobre o assunto para deixar claro que a diretoria conta com o atleta para o próximo ano.
“Parece que esse assunto foi um rumor que surgiu durante os últimos dias de troca entre as franquias, e as pessoas continuaram se baseando nessa especulação até o momento. Nós estamos fazendo de tudo para voltar a vencer nas próximas temporadas e eu não consigo imaginar nosso time sendo melhor sem Josh Donaldson”, afirmou o general manager dos Blue Jays para o jornalista da ESPN americana Jerry Crasnick.
Revelado pelo Oakland Athletics, Donaldson está nos Blue Jays desde a temporada de 2015 e teve um desempenho muito bom neste ano. Em 415 idas ao bastão, o terceira base teve um aproveitamento de 27,0% e 38,5% de chegadas em base, além de 33 home runs e 78 corridas impulsionadas. Apesar do rendimento positivo, os números ficam um pouco abaixo da edição de 2016, quando teve uma ótima marca de 40,4% de chegadas em base e 99 corridas impulsionadas.
“Os Yankees e os Red Sox estão indo muito bem na montagem do elenco e acredito que eles tenham mais chances de ter sucesso na próxima temporada. Mas nós estamos dispostos a tentar ir contra as expectativas e conseguir algo grande no ano que vem”, complementou o dirigente da franquia de Toronto sobre os rivais de divisão.
Na última temporada, os Blue Jays não conseguiram ter bons resultados como em 2015, quando a equipe chegou até a ALCS e foi eliminada pelo então campeão Kansas City Royals. Em 2017, o time terminou apenas na quarta colocação da Divisão Leste da Liga Americana, com 76 vitórias nas 162 partidas da temporada regular, um desempenho bem abaixo das expectativas da franquia.
(Foto: Reprodução Instagram)