Seleção japonesa vence segunda contra MLB All-Stars
Outifielder japonês se destaca e garante diferença de quatro corridas para time da casa em desafio internacional
Em mais um duelo do Japan All-Star Series, a seleção japonesa voltou a mostrar força e derrotou o MLB All-Stars por 8 a 4, nesta sexta-feira (14) em Tóquio, no Japão. O Samurai Japan abre, assim, 2 a 0 na série do desafio internacional.
O Japão teve como destaque o outfielder Yuki Yanagita, que impulsionou quatro corridas na partida, sendo responsável direto pela diferença no placar. Ele anotou uma simples, uma dupla e uma tripla. Faltou só um home run para completar o chamado “ciclo do beisebol”. Quem mandou a bola pro outro lado do muro foi Nobuhiro Matsuda, solo HR na 8ª entrada.
Nas estrelas da MLB, os dois japoneses do elenco entraram em ação, mas foram trágicos. Hisashi Iwakuma (Seattle Mariners) foi o arremessador titular, e em 4 entradas sofreu 5 corridas merecidas e 10 rebatidas. O outro nativo em campo foi Tsuyoshi Wada (Chicago Cubs), também arremessador, que saiu do bullpen para jogar 1.2 entrada e não foi bem: 2 corridas merecidas e 2 rebatidas, incluindo o home run de Matsuda.
No ataque, Justin Morneau (Colorado Rockies), canadense, marcou um HR de uma corrida na segunda entrada.
O desafio internacional continua neste sábado, com a 3ª de 5 partidas entre a seleção japonesa de beisebol e o MLB All-Stars, novamente em Tóquio.