Scott Boras questiona MLB por omissão após lesão de Kris Bryant
Agente Scott Boras reclamou da omissão da MLB após lesão de Kris Bryant no último domingo
Kris Bryant se lesionou ao escorregar em uma jogada na primeira base no domingo (22), em jogo contra o St Louis Cardinals. Logo após o ocorrido, seu agente, Scott Boras, questionou a omissão da MLB quanto ao lance. Foi a segunda vez em quase dois anos que ocorre uma situação similar a essa com um ex-MVP e cliente de Boras. Em 2017, Bryce Harper lesionou seu joelho em uma jogada semelhante à que aconteceu com o terceira base dos Cubs.
O agente questionou a liga não ter tomado ações para prevenir lesões nesse tipo de jogada. Bryant foi diagnosticado com uma torção em seu tornozelo e teve uma ressonância magnética marcada para segunda-feira – os resultados devem ser divulgados nesta terça.
Durante agosto da temporada de 2017, enquanto ainda era um candidato ao prêmio de MVP, Harper se lesionou de forma parecida e voltou na última semana da temporada. Boras disse: “o que eles fizeram desde a lesão de Harper? A resposta é: nada”. Logo depois ainda disse que “eles estão preocupados em fatores financeiros e em questões administrativas, no entanto o bem-estar dos jogadores é ignorada”. Ele continuou: “a integridade do nosso esporte será prejudicada enquanto o bem-estar dos jogadores não for prioridade e a MLB errou no assunto de bases molhadas”.
Se houve alguma mudança nesse aspecto, o risco aumentou nesta temporada com mais jogos sendo jogados em condições adversas, como chuva. Instrução dada para evitar tantos jogos adiados que fizeram com que times como os Cubs tivessem que jogá-los no fim de temporada nos últimos anos.
Boras sugeriu, assim como em 2017, que ao menos os árbitros orientem a secagem das bases regularmente quando estiver chovendo. Outros sugeriram que uma base menos dura seja usada, o que evitaria algumas lesões como o dedão quebrado de Javier Baez no dia 1º de setembro.
A MLB se explicou dizendo que o problema vem sendo discutido internamente, principalmente desde a lesão de Harper, mas que essas lesões continuam sendo raras. Além disso, foi dito que até o momento nenhuma base mais segura foi apresentada. Em ambos os casos, jogadores chave em times lutando por uma vaga nos playoffs tentaram evitar serem eliminados na primeira base quando bateram forte nas bases, causando as lesões.
Boras ainda declarou que “o problema é que eles não fizeram nada”. Ele ainda acrescentou dizendo: “eles simplesmente fugiram do problema. Eles tinham um MVP fazendo temporada de MVP se lesionando e perdendo tempo. Afeta a briga por playoffs, além disso afeta a segurança dos jogadores e a integridade do esporte”. O agente finalizou dizendo que “não houve nenhuma discussão, nenhuma resolução, absolutamente nada nesta área além de que os jogadores tem que carregar o fardo de bases molhadas”.
(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs)