13/04/2019 - 09h24

San Francisco Giants vence Colorado Rockies após maratona de 18 entradas

Rebatida rasteira de Erik Kratz deu a chance dos Giants vencerem por walk-off

Foi uma vitória que demorou para sair. O relógio já marcava 45 minutos após a meia noite (horário local) quando o San Francisco Giants (6-9) finalmente conseguiu vencer o Colorado Rockies (3-11) por 3 a 2, na madrugada de sexta para sábado, na Califórnia.

O triunfo do time da baía de San Francisco aconteceu por causa de centímetros. Com as bases lotadas na parte de baixo da 18ª entrada (isso mesmo, 18 entradas) o catcher Erik Kratz foi ao batter box enquanto o arremessador rookie Travis Bergen esperava sua vez no deck.

Kratz conseguiu uma rebatida rasteira que que foi recuperada por Ian Desmond, que fez um ótimo lançamento para o catcher Chris Ianneta. Só que o catcher se esticou tanto para pegar a bola antes que Brandon Belt chegasse ao home plate, que seu pé saiu da base, permitindo a corrida de Belt.

Os Giants acabaram vencendo e Bergen não teve que ir para o seu primeiro at-bat desde 2012, quando ele ainda era um adolescente jogando pelo seu High School na Georgia.

Eu estava morrendo de medo”, disse Bergen. “Eu estava tentando decidir se eu iria pro swing no primeiro arremesso ou não. Acho que mudei de ideia umas 50 vezes no que pareceu três horas enquanto eu esperava ali.”

Então, depois de cinco horas e 35 minutos de jogo, Bergen acabou sendo creditado com a vitória – sua segunda na temporada – e os Giants venceram o jogo que empatou como o mais longo da história do Oracle Park – os Giants perderam por 1 a 0 para o Diamondbacks em maio de 2001 com a mesma duração.

(Foto: Reprodução Twitter/San Francisco Giants)

Oddsshark