San Francisco Giants protesta e consegue continuação de jogo dado como encerrado
Cubs haviam sido declarados vencedores de partida em 5 entradas, mas Giants terão nova chance de virar partida

Equipe de manutenção do Wrigley Field tentou deixar o campo em condições de jogo, mas não foi possível (Foto: USA Today Sports)
Uma situação inusitada foi confirmada hoje pela MLB. Uma partida dada como encerrada na terça-feira (19) entre Chicago Cubs e San Francisco Giants, na 5ª entrada, terá continuação na quinta-feira (21), em rodada dupla, já que as equipes tinha outro jogo marcado na data. A partida era vencida pelos Cubs por 2 a 0, quando uma forte chuva interrompeu as atividades.
Segundo as regras da MLB, um jogo pode ser encerrado a partir do meio da quinta entrada em caso de chuva, e se o time visitante estiver perdendo. Foi o que aconteceu no Wrigley Field, em Chicago. Os árbitros esperaram por mais de 4 horas e meia, principalmente sabendo que os Giants lutam por playoffs, mas já era madrugada quando decidiram decretar a vitória dos Cubs.
O San Francisco Giants não ficou satisfeito com a decisão, chorou para a MLB e deu certo! Foi alegada uma brecha na regra, que diz (resumidamente) que uma partida não pode ser encerrada caso os problemas no campo tenho a ver com problemas técnicos. E o problema técnico foi um erro na retirada do tapume que cobria o infield no momento da chuva e que danificou ainda mais esta área do campo.
A direção da MLB analisou a situação e resolveu acatar o pedido. “Nós agradecemos à Major League Baseball pelo cuidado em rever a situação e permitir que o jogo tenha continuidade”, disse em um comunicado oficial o CEO dos Giants, Larry Baer, que aproveitou ainda pra fazer uma média e citar os nomes de Bud Selig e Rob Manfred, o atual e o futuro comissário da MLB.