09/02/2020 - 17h45

San Diego Padres envia Manuel Margot para o Tampa Bay Rays em troca por Emilio Pagán

Além de Margot, o catcher prospecto Logan Driscoll também integrará o elenco de Tampa Bay

Neste sábado (8), o San Diego Padres trocou o outfielder Manuel Margot e o prospecto Logan Driscoll para o Tampa Bay Rays, que cedeu o arremessador Emilio Pagán. Com o acordo, os Padres reforçam o bullpen, enquanto os Rays conseguem um forte defensor no campo externo para a temporada de 2020. As duas equipes anunciaram a troca por meio das suas respectivas redes sociais.

Margot atuará no campo externo central de Tampa Bay, alternando com Kevin Kiermaier e Randy Arozarena. Em 2019, Margot acumulou um aproveitamento no bastão de 23,4%, atrelado a 93 rebatidas e 12 home runs. Mais habilidoso na defesa, o atleta anotou um percentual de fielding de 99,2%, o segundo melhor entre center fielders da Liga Nacional. Margot também demonstrou que continua ágil nas bases, roubando 20 na temporada passada.

Pagán se junta ao grupo de relievers de San Diego ao lado de nomes como Kirby Yates, Drew Pomeranz, Craig Stammen e Matt Strahm. Pagán teve a melhor temporada da carreira em 2019, quando acumulou o ERA de 2.31, o mais baixo até o momento. Ele liderou o bullpen dos Rays com 20 saves, tendo completado 70 entradas em 66 jogos.

Driscoll passou a temporada de 2019 com o Tri-City Dust Devils, afiliado das ligas menores dos Padres, alternando entre a posição de catcher e outfielder. O jovem atleta conseguiu um aproveitamento de 26,8%, três home runs e 38 rebatidas em 142 idas ao bastão. Como catcher, ele acumulou um percentual de fielding de 99,1% em 11 jogos, e 100% como outfielder.

Margot era um dos nomes mencionados na conturbada troca envolvendo Mookie Betts, ainda sem resolução definitiva. Os Padres tinham Margot como possível moeda de troca, mas resolveram enviá-lo para os Rays.

Manuel Margot deixa San Diego após quatro temporadas. Natural da República Dominicana, ele fez sua estreia em 2016, ficando em sexto lugar na votação para o prêmio de Rookie do Ano na temporada seguinte. Do outro lado, Pagán foi escolhido no Draft da MLB de 2013 pelo Seattle Mariners. O jogador subiu para o elenco principal em 2017, mas foi trocado para o Oakland Athletics no ano subsequente. Em 2019, mudou de equipe mais uma vez, indo para os Rays.

(Foto: Reprodução Twitter/ Tampa Bay Rays)

Oddsshark