28/03/2018 - 20h01

Salvador Perez rompe ligamento após escorregar com bagagem e desfalca os Royals por até 6 semanas

Catcher de Kansas City perderá pelo menos um mês devido a rompimento de grau 2 no joelho esquerdo

Um dia antes do Opening Day, o Kansas City Royals sofreu uma importante baixa no elenco. O técnico Ned Yost anunciou, nesta quarta-feira (28), que o catcher Salvador Perez sofreu uma ruptura de grau 2 no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ficará fora da equipe de quatro a seis semanas. Segundo o treinador, o receptor se lesionou ao escorregar enquanto carregava sua bagagem, na noite anterior, e não deverá ser submetido a uma cirurgia.

Campeões da World Series em 2015, os Royals estreiam na temporada 2018 da MLB nesta quinta-feira (29), contra o Chicago White Sox, no Kauffman Stadium.

Perez, justamente o Jogador Mais Valioso (MVP, na sigla em inglês) da Série Mundial de 2015, é um dos principais e mais presentes jogadores da franquia recentemente. Desde sua primeira temporada completa na equipe, em 2013, ele fez pelo menos 129 partidas em cada ano. Em 2017, conseguiu os melhores números da carreira em home runs, com 27, corridas impulsionadas, com 80, e corridas anotadas, 57.

O substituto imediato de Perez atrás do home plate é Drew Butera, que apareceu em 127 partidas pelos Royals nas últimas três partidas. Além deste, não há nenhum receptor no roster ativo de Kansas City. No Spring Training, outros sete jogadores atuaram na posição, sendo que Cam Gallagher e Meibrys Viloria estão no roster de 40 nomes.

(Foto: Reprodução/ Twitter/ Royals)

Oddsshark