Oferecimento
13/02/2020 - 20h12

Salvador Perez diz que seu cotovelo está 90% após lesão

O catcher Salvador Perez está cada vez mais próximo de retornar aos campos após perder a última temporada

O receptor do Kansas City Royals Salvador Perez está pronto para voltar aos campos após um ano parado. Perez trabalhou em uma sessão de bullpen do prospecto Brady Singer na quarta-feira.

Perez perdeu toda a temporada de 2019 após sofrer uma lesão nos ligamentos de seu cotovelo direito. O catcher então passou pela cirurgia Tommy John no dia 6 de março. Atualmente ele está rebatendo e lançando.

“Eu estou 90%, quase 100% pra fazer tudo,” disse Perez. “Veremos o que dizem os médicos, para que então eu possa fazer mais coisas em campo. Eu me sinto bem.”

O jogador de 29 anos disse que foi difícil assistir à temporada de 2019 e não poder atuar. Os Royals tiveram sua segunda temporada consecutiva com mais de 100 derrotas. “Você começa a pensar muito às vezes,” Perez continuou dizendo. “É bom estar de volta. Espero estar pronto pro Opening Day.”

Perez já ganhou cinco vezes a luva de ouro e foi o MVP da World Series de 2015. Em oito temporadas ele rebateu .266/.297/.439 com 141 home runs em 942 jogos.

Ele ainda disse: “Eu não preciso lembrar as pessoas. Eles já sabem, eles sabem quem eu sou, eles sabem que eu amo jogar beisebol. Quando eu estiver liberado vai ser minha hora.”

O técnico Mike Matheny disse que não descarta a possibilidade de colocá-lo na primeira base em algumas partidas. Além disso, o comandantes dos Royals também falou que ele “parece pronto”.

Perez então disse que não teria problemas se forem algumas partidas na 1B, mas reiterou que é catcher e se prepara para jogar sempre nessa função.

O venezuelano rebateu 27 HRs em 2017 e 2018, e desde 2015 que ele tem ao menos 21 bolas isoladas por ano.

(Foto: Reprodução Twitter/Kansas City Royals)

Oddsshark