Royals viram jogo improvável e emocionante contra os A’s e avançam nos Playoffs da MLB
Kansas City elimina Oakland em jogo desgastante, se mantém vivo e enfrenta os Angels na próxima fase da pós-temporada

Kansas City Royals avança nos Playoffs da MLB após 12 entradas emocionantes (Foto: USA Today Sports)
A torcida da cidade de Kansas bateu o recorde de mais barulhenta na segunda-feira (30/09) no jogo do Chiefs pela NFL, mas embalada, decidiu fazer o mesmo para empurrar os Royals no jogo decisivo de Wild Card da MLB, desta terça-feira (30/09), mas que terminou na quarta (01/10).
E a grande vibração da torcida deu certo. O time venceu o Oakland Athletics em 12 entradas, por 9 a 8, em um jogo cheio de reviravoltas. E pôde comemorar perto de seu torcedor após a longa espera que o time vivia, por voltar à uma série decisiva da pós-temporada da MLB.
O jogo já dava sinais de drama quando, logo na primeira entrada do jogo, Brandon Moss castigou a equipe da casa, jogando um balde de água fria na empolgada torcida, com um home run de duas corridas. Nori Aoki diminuiu na sequência.
Na 3ª entrada, veio a volta por cima. Lorenzo Cain, com uma rebatida dupla, impulsionou Mike Moustakas ao home plate; onde ele mesmo chegou no at bat seguinte para anotar a corrida da virada dos Royals, naquele instante.
Na 6ª, após ceder duas rebatidas, o pitcher titular dos Royals, James Shields, que vinha bem no jogo, foi substituído por um outro jogador que jogou a temporada como titular, Yordano Ventura; e a substituição saiu cara. Brandon Moss rebateu seu segundo home run na noite, agora de 3 corridas. Josh Reddick e Derek Norris deixaram a partida em 7 a 3.
Quando tudo parecia perdido, numa 8ª entrada mágica, os Royals roubaram 3 bases e conseguiram anotar também 3 corridas, que deixaram o time a apenas uma corrida do empate.
E ele veio na 9ª. Jarrod Dyson entrou no jogo para fazer o que sabe de melhor, correr e roubar bases. Roubou a segunda e a terceira, chegando ao home plate na rebatida de sacrifício (que quase foi o home run da vitória) de Nori Aoki. Levando a torcida do Kansas City Royals ao delírio e às improváveis entradas extras.
O placar permaneceu inalterado até a 12ª entrada. Josh Reddick anotou uma corrida e pôs os A’s novamente à frente do placar na parte alta do inning. Mas, não seria tão simples assim. Erick Hosmer, novamente num quase home run, fez uma rebatida tripla, e logo na sequência, chegou à corrida de empate.

Jogadores e torcida dos Royals festejam vitória incrível no Kauffman Stadium (Foto: USA Today Sports)
Mas a semana era pra ser da Cidade de Kansas mesmo. Christian Colon roubou mais uma base para KC (a sétima da equipe no jogo) e, após a rebatida simples do catcher Salvador Perez, que incrivelmente tinha passado 5 vezes ao bastão e não havia conseguido nenhum hit, anotando um walk-off hit e decretando a vitória e a classificação dos Royals.
Após essa vitória, o Kansas City Royals volta a campo contra o Los Angeles Angels, a partir desta quinta-feira (02/10), na ALDS – Série de Divisão da Liga Americana. Com o ânimo renovado, o time viaja para Anaheim para ter uma nova pedreira pela frente, o time de melhor campanha na temporada. Mas a equipe provou nessa partida que pode roubar a cena e dar a volta por cima nestes Playoffs da MLB.