16/07/2019 - 18h33

Kansas City Royals troca Martin Maldonado com o Chicago Cubs

Martin Maldonado é trocado pelos Royals e será jogador do Chicago Cubs

O Kansas City Royals trocou o catcher Martin Maldonado com o Chicago Cubs, conforme anunciado nesta segunda-feira (15). Os Cubs enviaram o arremessador Mike Montgomery para os Royals no acordo.

Maldonado iniciou o jogo contra o Chicago White Sox, segunda-feira, mas foi substituído por um pinch-hitter na sexta entrada. O veterano de 32 anos assinou com os Royals no spring training após ser constatada a lesão de Salvador Perez. Ele rebateu .227/.291/.366 com 6 HRs em 74 jogos, além de providenciar uma boa defesa com 7 corridas salvas até o momento, 3ª melhor marca da liga.

Willson Contreras, receptor titular dos Cubs, será posto na lista de contundidos (IL) após sofrer uma distensão muscular. A lesão acelerou a troca com os Royals, mas mesmo assim Chicago espera que ele volte após o mínimo de 10 dias na IL.

Mike Montgomery foi movido de forma definitiva para o bullpen nesta temporada e tem sofrido quando jogou. Em 27 entradas arremessadas possui um ERA de 5.67 e um FIP de 6.21 com 18 strikeouts e 13 walks. No entanto, de acordo com Jeff Passan, da ESPN americana, é um possível candidato para atuar como titular nos Royals.

Montgomery atuou nos Cubs durante os últimos 4 anos. O momento mais notável foi quando conseguiu a última eliminação da World Series de 2016, que encerrou um jejum de 108 anos para a equipe de Chicago. Ele, além disso, está voltando para a franquia que o draftou na primeira rodada de 2008. Apesar de nunca ter atuado na equipe principal dos Royals, e tendo sido usado como moeda na troca que enviou James Shields e Wade Davis para Kansas City em 2013.

Foto: Reprodução Twitter/Chicago Cubs

Oddsshark