Nesta segunda-feira, Royals ficaram a seis eliminações de conseguirem o primeiro jogo perfeito combinado da história da MLB
Em meio a uma temporada complicada, o Kansas City Royals (17-38) quase conseguiu o primeiro jogo perfeito coletivo da história da liga na vitória por 7 a 0 contra o St. Louis Cardinals (24-32). A equipe de Kansas City ficou a seis eliminações da marca, mas Nolan Arenado e Willson Contreras impediram o acontecimento com rebatidas simples na oitava entrada.
Josh Staumont abriu o jogo porém arremessou apenas uma entrada, enquanto Mike Mayers fez a maior parte do trabalho ao arremessar as seis entradas seguintes. Ele saiu após ceder as rebatidas Taylor Clarke e Amir Garrett encerraram o jogo com uma entrada cada, ao todo apenas dois rebatedores dos Cardinals chegaram em base.
Pela equipe da casa, Adam Wainwright foi o abridor arremessando cinco entradas na tarde desta segunda-feira (29). Ele cedeu três corridas em nove rebatidas e dois walks com seis strikeouts enquanto esteve em campo. Diferentemente dos Royals, o bullpen dos Cardinals sofreu bastante, em quatro entradas foram quatro corridas cedidas em sete rebatidas e um walk.
Os Royals abriram o placar cedo, logo na terceira entrada. Com um jogador na segunda base e nenhum eliminado, Vinnie Pasquantino deixou o jogo 1 a 0 após uma rebatida dupla. O calouro MJ Melendez ampliou a vantagem na quinta entrada ao impulsionar Salvador Perez com uma rebatida tripla. Na mesma entrada, Freddy Fermin teve uma rebatida de sacrifício para deixar o jogo 3 a 0.
No entanto, Kansas City não parou mesmo com uma vantagem confortável. Na última entrada a equipe ampliou o placar primeiro com um home run de Bobby Witt Jr. para o campo centro-esquerdo, o décimo da temporada para o segundanista. Logo em seguida, Michael Massey deu números finais a partida com um HR de duas corridas para o campo direito.
As equipes ainda se enfrentam nesta terça-feira (30). Os Royals, então, recebem o Oakland Athletics enquanto os Cardinals vão a Pittsburgh enfrentar os Pirates.
Foto: Reprodução Twitter/MLB