Royals se acertam com Martin Maldonado por um ano
Martin Maldonado se acerta com Royals e deve jogar em Kansas City na próxima temporada
Após a lesão de seu catcher principal, Salvador Perez, o Kansas City Royals se acertou com Martin Maldonado, agente livre e ex-jogador do Houston Astros e Los Angeles Angels, de acordo com o repórter Ken Rosenthal, com os exames médicos ainda pendentes. Valores divulgados por Rosenthal são de 2,5 milhões de doláres por uma temporada, valores que podem subir para 3,9 milhões caso atue em pelo menos 100 partidas durante a temporada.
Após a lesão de Perez e a clara falta de profundidade no elenco de Kansas City, Maldonado foi imediatamente ligado a equipe de Kansas City após a confirmação da necessidade de cirurgia em Salvador Perez na última semana. Se confirmado Cam Gallagher deve ficar na equipe principal trabalhando como reserva e Meybris Viloria,que tem apenas 10 partidas nas grandes ligas, deve voltar as ligas menores para amadurecer.
Maldonado, que venceu a luva de ouro enquanto defendia os Angels, sempre se mostrou abaixo da média no bastão, tendo na carreira apenas .220/.289/.350 e 51 home runs em quase 2.000 aparições no bastão. Porém nas últimas duas temporadas salvou um total de 25 corridas(atrás apenas de Yasmani Grandal do Los Angeles Dodgers que salvou 26), e na última temporada liderou a liga em porcentagem de eliminações em tentativas de roubo de base com 48% de eliminações(17 de 35 tentativas)
A longa espera por um contrato pelo lado de Maldonado o fez trocar sua representação de Scott Boras por Dan Lozano. Boras inclusive disse a Rosenthal que negociou com a equipe de Kansas City e finalizou as conversas sem saber que havia ocorrido a troca.
Foto: Reprodução Facebook/Los Angeles Angels