Oferecimento
15/01/2020 - 14h19

Pete Rose sobre Astros: “Não consigo imaginar fazer algo assim”

Rei de rebatidas da MLB questiona as punições estipuladas pela Liga e o envolvimento de atletas

Pete Rose, rei das rebatidas da MLB, que foi banido por toda a vida do beisebol por apostas em partidas, declarou nesta quarta-feira (15) que não conseguia se imaginar participando de um esquema como o criado pelo Houston Astros, que levou a suspensão do gerente geral Jeff Luhnow e o do manager AJ Hinch, ambos demitidos na última segunda-feira (13).

Em entrevista para Randy Miller, da NJ Advance Media, Rose disse que não entende porque os jogadores envolvidos no escândalo ainda não foram punidos. Dando o exemplo de Carlos Beltran, único com o nome evidenciado nas investigações, que na época atuava pelos Astros e é o atual manager dos Mets, e ainda não foi falado nada sobre punições.

“O que vai acontecer com Beltran?”, questionou Rose. “Ele pode gerenciar o Mets agora? Ele era um dos líderes do esquema, certo? Eu simplesmente não consigo imaginar quantas pessoas estão realmente envolvidas. Eu não consigo imaginar fazer algo assim.”

De acordo com o antigo astro do Cincinnati Reds, não tomar medidas contra os jogadores que participaram diretamente da artimanha de roubo dos sinais pode abrir um procedente ruim para o jogo. Rose ainda afirmou que a maioria dos atletas não liga para o que pode acontecer com o seu time, desde que não recaia sobre eles.

“Se sou um jogador e todas vez que vou rebater recebo sinais do dugout, sou tão culpado quando a pessoa que está me passando os sinais.”

Após a demissão na segunda-feira, Luhnow afirmou que não estava diretamente ligado a pratica do roubo de sinais deixando intender que a culpa seria dos atletas e de alguns empregados.

Ainda na entrevista para Miller, Rose questiona se a punição da MLB seguiu o caminho certo, já que não penalizou nenhum atleta. Em quanto isso, a Major League está investigando o Boston Red Sox pelo suposto roubo de sinais na campanha de 2018. Considerado o líder dos dois escândalos, Alex Cora foi demitido dos meias vermelhas, nesta terça-feira (14).

Oddsshark