Ron Washington rescinde contrato com o Texas Rangers: “Vou voltar”
Ron dirigiu os Rangers por 7 anos e alegou questões pessoais para deixar o cargo; imprensa especula problemas com drogas

Ron Washington conseguiu levar o Texas Rangers duas vezes para a World Series da MLB (Foto: USA Today Sports)
Ron Washington, de 62 anos, rescindiu nesta sexta-feira (05) o contrato com o Texas Rangers após sete anos como manager da equipe de Arlington. Em comunicado oficial, o técnico alegou problemas pessoais para deixar o cargo.
“Pedi demissão do trabalho que eu amo, dirigir os Rangers, para poder me dedicar totalmente em questões pessoais”, disse Washington. “Apesar de ser doloroso, ficar longe do beisebol será o melhor para mim e minha família”, completou.
Apesar de fazer uma temporada muito ruim em 2014 com Texas (53 vitórias e 88 derrotas, pior campanha da Liga), a decisão surpreendeu a MLB, já que Ron Washington tem muito crédito com a franquia. Em sete anos, foram 664 vitórias e 611 derrotas, duas aparições em World Series (único técnico a chegar tão longe com os Rangers) e cinco temporadas seguidas com mais vitórias que derrotas, entre 2009 e 2013.
Por que, então, Washington abriria mão do cargo? Segundo a imprensa norte-americana, a razão poderia ser envolvimento com drogas. Em 2009, o manager foi pego em um exame antidoping que apontou o uso de cocaína. Mas, segundo o general manager do Texas Rangers, Jon Daniels, a decisão do treinador em nada tem a ver com isso. “Não falamos sobre isso especificamente. Mas ele nos deu permissão para entender que sua decisão não tem qualquer relação com drogas”, afirmou, em entrevista ao site da ESPN americana.
Segundo o jornalista Bob Nightengale, do USA Today, Washington enviou a seguinte mensagem a ele, via SMS: “Eu vou voltar. Preciso de um pouco de tempo”. Seria possível que o treinador ainda volta ao Texas? Pelo discurso de Jon Daniels, as portas estão abertas. “Nós esperevamos seguir adianta com Ron Washington como nosso técnico, em 2015. Apesar dos números ruins em 2014, tínhamos consciência que daríamos a volta por cima com ele”.
Tim Bogar, que era o técnico do banco, assume interinamente a função de manager do Texas Rangers.